Categorias: Games

PS5 – Sony comenta sobre o suporte ao PS4 conforme nos aproximamos do novo console

Está definido que o vindouro PS5 será disponibilizado este ano. Com lançamento estipulado para o “fim de 2020“, fãs da marca aguardam ansiosamente pela chegada do próximo console. Além disso, a promessa de uma nova geração também vem regada a títulos de peso, como a tão desejada sequência de Horizon Zero Dawn e o vindouro Spider-Man: Miles Morales. Todo o conteúdo exclusivo – produzido pela PlayStation – está migrando para a nova geração, focando em usufruir ao máximo a capacidade adicional e customizada que o PlayStation 5 pode oferecer.

Mas se por um lado a PlayStation dissemina que “acredita em gerações“, do outro, o PS4 parece ter o suficiente para mantê-lo ativo por mais alguns anos. Inclusive, a própria Sony alega que ainda há vida para explorar no console da atual geração.

Tal comentário partiu do chefe de Marketing Global da PlayStation, Eric Lempel. Durante a recente amostra do controle DualSense, Lempel conversou com Geoff Keighley sobre a situação atual e o que o futuro reserva para o PS4. Embora ciente de que a geração está mudando, o chefe de marketing se mostra otimista quanto ao que ainda está em desenvolvimento para a geração atual.

Há muito mais a caminho da PS4. Acredito que estamos vendo alguns dos melhores títulos desta geração, lançados nas últimas semanas, mas isso continuará. O PS5 é um produto da próxima geração, mas temos muito mais a caminho para as pessoas no PS4. Existe uma vida imensa nesse produto.

Ainda é incerto se Lempel especificou que ainda há algo da PlayStation em produção para o PS4, ou se ele mencionou títulos crossgen. Temos, por exemplo, o caso de Far Cry 6 e Assassin’s Creed: Valhalla, ambos confirmados para os consoles da atual geração. Considerando o histórico da marca, é bastante provável que o PS4 receba grandes frutos de parcerias com estúdios como a Atlus e a própria Platinum Games.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies