Call of Duty: Black Ops Cold War foi revelado hoje (26), e os fãs da franquia estão em polvorosa. Sendo uma sequência direta do primeiro Black Ops, Cold War trará Mason, Frank Woods e Hudson de volta. Junto deles, o jogador deverá impedir que a Guerra Fria escalone no patamar de um conflito nuclear global. Evidentemente, impedir as ações dos inimigos comunistas não será tão fácil quanto aparenta, e o primeiro trailer do game nos ofereceu um vislumbre de uma campanha intensa e recheada de ação.
Antes de continuarmos, confira o primeiro trailer:
Dito isso, Call of Duty: Black Ops Cold War também trará novidades inéditas para a franquia. Diferente dos outros títulos, desta vez teremos um personagem customizável, e que será criado pelo jogador. Como cita a prévia publicada pelo Windows Central, é possível optar por um personagem homem, mulher ou “confidencial” – sendo este, tecnicamente, o 3º gênero do game. Além disso, você poderá traçar o perfil psicológico e definir quais informações são pertinentes ao aspecto geral de seu personagem. Inclusive, há questões que delimitam se você é alguém propenso à agressividade, ou alguém que sabe se comportar em equipe.
Mas as novidades não param por aí. Continuando o relato, o Windows Central menciona que é possível tomar diferentes decisões e explorar “missões secundárias“. Desta forma, você certamente coletará mais informações sobre o contexto geral, antes de definir seu caminho na campanha. Essas missões podem ser realizadas imediatamente, e não foram mencionadas restrições. Ou então, você pode esperar e encontrar mais provas de uma conspiração específica.
Por fim, o texto cita que o game encoraja o jogador a “questionar tudo e todos“, incluindo seus próprios colegas de equipe. Sobretudo, parece haver motivos para duvidar de Adler e outros personagens.
Call of Duty: Black Ops Cold War será lançado em Novembro, no dia 13. O game contará com versões para Xbox One, PS4 e PC’s. Ademais, você pode clicar aqui para conferir mais detalhes.