Games

Borderlands 3 vende 5 milhões de unidades em 5 dias e franquia chega ao bilhão de dólares

Borderlands 3 vendeu mais de 5 milhões de unidades nos primeiros cinco dias depois do lançamento do game, tornando o título o mais vendido da história da 2K.

A Solutions 2 Go, distribuidora de Borderlands 3 no Brasil, tem o prazer de anunciar que o mais novo capítulo da franquia que definiu o gênero “atirar e saquear” alcançou vários marcos e quebrou vários recordes para a série e para a publicadora após o lançamento mundial do game no dia 13 (sexta-feira) de setembro.

Segundo informações da própria 2K, a publicadora do game, apenas cinco dias depois do lançamento do jogo, as vendas do jogo aumentaram em 50% em relação ao seu antecessor, Borderlands 2, fazendo de Borderlands 3 o jogo mais vendido da história da 2K.

Além disso, o fato de 5 milhões de unidades de Borderlands 3 terem sido vendidas nos primeiros cinco dias depois do lançamento, fez com que a franquia Borderlands gerasse mais de US$ 1 bilhão em receita, tornando-se a segunda franquia na história da 2K a alcançar esse marco.

Aclamado pela crítica e pelo público no Brasil, Borderlands 3 é distribuído no país pela Solutions 2 Go e pela primeira vez na história da franquia, foi lançado totalmente legendado em português em mídias físicas para PlayStation 4 e Xbox One.

Os números impressionantes de Borderlands 3 não param por aí, já que o game também apresentou os mais altos números de pré-vendas até o momento para um jogo da 2K.

Além disso, Borderlands atingiu a posição de jogo mais assistido na Twitch no dia do lançamento do game e até hoje o game está entre os top 20 jogos com mais espectadores na plataforma. Mais de 14 milhões de horas de gameplay de Borderlands 3 já foram assistidas na Twitch (o que é mais da metade da audiência que Borderlands 2 gerou em sete anos).

“O lançamento incrivelmente bem-sucedido de Borderlands 3 pe resultado do trabalho duro e da parceria de longa data entre a Gearbox Software e a 2K”, disse David Ismailer, presidente da 2K. “Somos imensamente gratos a todos que contribuíram para tornar a série Borderlands o fenômeno global da cultura pop que é hoje, incluindo centenas de desenvolvedores na Gearbox e muitos que fizeram disso o trabalho de suas vidas. Também queremos agradecer à comunidade de Borderlands. O Caos não acontece por si só, e sua paixão pela série é o que nos leva a tornar cada jogo uma experiência incrível.” concluiu o presidente da 2K.

Você pode conferir a nossa review de Borderlands 3 clicando nesse link aqui, lá nós deixamos claros os motivos pelos quais Borderlands 3 era um jogo tão esperado e o porquê de ele ser tão aclamado pela crítica.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade