Blizzard pode relançar Warcraft clássicos para PCs atuais

A Blizzard pode estar planejando o relançamento de clássicos da companhia como Warcraft e Warcraft II para PCs modernos. Respondendo a uma pergunta de um fã durante a BlizzCon 2013, o diretor de produção de World of Warcraft, J. Allen Brack disse que a Blizzard está trabalhando de maneira intermitente para portar os jogos clássicos para PCs atuais.

“Nós temos um cara no nosso time, na verdade, vários caras no nosso time, que estão trabalhando num projeto paralelo para fazer algo do tipo.” disse Brack sobre a possibilidade de rodar Warcraft e Warcraft II em PCs atuais.

Como vocês devem saber, World of Warcraft não surgiu do nada e sim da série Warcraft, uma série de jogos de estratégia que teve duas edições (Warcraft e Warcraft II) para PC nos anos 90 e uma edição mais recente, Warcraft III, em 2002, sendo esta última a que preparou o terreno para World of Warcraft. As versões dos anos 90 não são jogáveis em PCs da atualidade pois são para Dos, algo que meio que desapareceu do Windows desde a versão XP.

Quem aí gostaria de um relançamento de Warcraft para os PCs atuais? Eu adorava jogar Warcraft II no meu IBM nos anos 90 e certamente gastaria algumas horas brincando com o jogo novamente nos dias de hoje.Mas só com a versão dublada da Brasoft, onde o camponês tinha um sotaque carioca mais carregado do que umas 20 chaleiras juntas.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.