Xbox Ones recebidos antes do lançamento oficial não conseguem rodar CoD: Ghosts no modo offline

Mais preocupações com as políticas de DRM da Microsoft surgiram após um comprador ter recebido antecipadamente o seu console e ter tentado jogar Call of Duty: Ghosts no modo offline. Segundo ele, isso foi impossível.

A Microsoft decidiu banir da Xbox Live temporariamente todos os consoles que não haviam sido liberados para a imprensa (ou seja, mandados antecipadamente por varejistas americanos como a Target e a Amazon). Segundo eles, essa decisão foi feita para minimizar a quantidade de informações vazadas sobre o console antes do lançamento deles, mas parece que isso acabou tornando-se meio problemático para quem recebeu o videogame.

 

Respondendo a perguntas sobre o ocorrido, Albert Penello da Microsoft declarou no fórum NeoGAF que a companhia ainda está trabalhando no Xbox One e que ele ainda encontra-se em status de pre-release. Segundo ele, o console ainda está recebendo constantes atualizações de software e é exatamente por isso que eles não querem pessoas usando o sistema antes do lançamento.

Sobre os problemas de Call of Duty: Ghosts, Penello jogou a bomba no colo da Activision, segundo ele, o console não foi construído com o DRM anunciado inicialmente e que se o jogo deu problema com o modo offline, isso é culpa da Activision, não deles.

Penello ainda completou a sua declaração dizendo que a atualização de dia 1 do Xbox One é obrigatória a todos e que, após ela, o console começará a funcionar exatamente como o Xbox 360.

O que vocês acham disso? De quem será a culpa? Eu realmente espero que isso não ocorra no lançamento do Xbox One, senão vai ser uma dor de cabeça geral, incluindo pra Microsoft.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade