Categorias: BGS 2019

13 celebridades do mundo dos games estarão na BGS 2019

Se você sonha em conhecer alguns dos nomes mais importantes do mundo dos games, a Brasil Game Show 2019 é a oportunidade perfeita para você. No evento, já estão confirmadas treze celebridades dos videogames. Nove pela primeira vez, atraídas pelo sucesso da maior feira de jogos da América Latina, e quatro para um reencontro com fãs.

Entre as celebridades que vão ao evento pela primeira vez está Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice (game que em apenas 10 dias depois de ser lançado vendeu mais de 2 milhões de cópias). Miyazaki estará na BGS nos dias 9 e 10 de outubro e participará da cerimônia de abertura e de um exclusivo meet & greet para apenas 30 fãs. O criador também estará na Avenida Indie no dia 10 e deixará as mãos dele gravadas no Wall of Fame e receberá o prêmio Lifetime Achievement Award.

Outra celebridade que também estará pela primeira vez na BGS é John Romero, gam designer de alguns dos maiores clássicos do mundo dos games, como DOOM, Wolfenstein 3D e Quake. Considerado “o pai” dos jogos FPS (tiro em primeira pessoa) e um dos profissionais mais premiados e aclamados da indústria dos games, Romero estará na BGS do dia 11 até o dia 13 de outubro e cumprirá uma agenda cheia de atividades com fãs, incluindo sessões de autógrafos e de fotos na área gratuita de meet & greet, apresentações no BGS Talks, onde Romero revelará aos fãs curiosidades sobre a carreira dele e participação como jurado de concursos de cosplay. Além disso, ele também terá as mãos gravadas no Wall of Fame e receberá o Lifetime Achievement Award.

Também participarão da BGS pela primeira vez os atores Steven Ogg, Shawn “Solo” Darnell Fonteno e Ned Luke, o trio que deu vida aos protagonistas de GTA V, um dos produtos de entretenimento que mais fez sucesso na história e que quebrou sete recordes mundiais, incluindo jogo a arrecadar US$1 bilhão no menor tempo (GTA V fez isso em apenas 3 dias), título com maior arrecadação em 24 horas (US$815 milhões) e trailer mais assistidos entre jogos do seu gênero. Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, os atores participarão da abertura da BGS, de sessões de meet & greet e do painel no BGS Talks. Todos os três também terão as mãos gravadas no Wall of Fame.

Entre os estreantes também estarão Gary Stern e Howard Scott Warshaw. Stern é presidente da Stern Pinball, a mais antiga, maior e mais reconhecida marca de jogos de pinball, que desde 1930 cria, projeta, fabrica, comercializa e distribui uma linha completa de jogos, peças e assessórios, mantendo assim uma legião de fãs e conquistando outros que estão descobrindo o mundo dos fliperamas. Já Howard é um dos primeiros desenvolvedores de jogos eletrônicos e autor de diversos títulos para Atari, como Yar’s Revenge (considerado um dos melhores jogos do console clássico), Raiders of the Lost Ark (game baseado no filme Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida) e E.T. The Extra-Terrestrial, que até hoje é lembrado como uma das maiores polêmicas da história dos videogames. Howard estará no evento de 10 a 13 de outubro recepcionando o público na abertura e participando de painéis no BGS Talks e de encontros no Meet&Greet Intel.

Al Lowe também é outra novidade da BGS 2019. O designer, programador, músico e criador de jogos polêmicos que misturam humor negro, temática adulta e aventuras por cenários inusitados como os da série Leisure Suit Larry, estará presente em todos os dias do evento e o público poderá encontrá-lo na cerimônia de abertura, no Meet&Greet Intel, no BGS Talks e em concursos de cosplay como jurado. Lowe também gravará as mãos dele no Wall of Fame.

Completando a lista de celebridades inéditas na BGS, temos D.C. Douglas, ator que dublou um dos personagens mais famosos da saga Resident Evil, Albert Wesker. Douglas estará presente no evento nos dias 10, 11 e 12 de outubro e participará de sessões gratuitas de meet & greet, de painéis no palco do BGS Talks e também como jurado nos concursos de cosplay. Conhecido por gamers de todo o mundo devido ao seu trabalho em nove títulos da série Resident Evil, Douglas participou de mais de 200 filmes e programas de TV, como Star Trek: Enterprise, Isle of the Dead, e também dublou animes e desenhos, incluindo Boruto: Naruto Next Generations, Persona 5: The Animation, Tom e Jerry e Transformers: Rescue Bots.

Agora entre as celebridades retornantes à BGS está Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat, uma das maiores franquias de luta de todos os tempos, e diretor criativo responsável pela franquia de jogos Injustice, games de luta baseados nos personagens da DC Comics. Ed Boon presente no evento nos dias 12 e 13, participando do Meet&Greet Intel e no domingo, participará da cerimônia de abertura da feira e de uma sessão do BGS Talks, onde ele responderá às perguntas dos fãs ao vivo.

Yoshinori Ono também retorna para essa edição da BGS. Famoso por seu trabalho como produtor executivo da série Street Fighter, Ono terá diversos momentos de interação com os fãs durante o evento, como as sessões no Meet&Greet Intel, painéis no BGS Talks e participação dos concursos de cosplay como jurado.

Além de Ono, Charles Martinet, que em 2018 uma multidão queria ouvir ele falar a famosa frase It’s me, Mario! (dita pelo icônico encanador da Nintendo que foi dublado por Martinet), estará no evento nos dias 9, 10 e 11 de outubro, quando participará das cerimônias de abertura, sessões de meet & greet e de um painel sobre a carreira dle no BGS Talks.

Shota Nakama, que assinou a produção musical de franquias populares como Sonic Mania, Final Fantasy e Kingdom Heart, também retornará ao evento, onde estará presente todos os dias e poderá ser visto em sessões de meet & greet, apresentações no BGS Talks, em concursos de cosplay como jurado ou, ainda, comandando duas apresentações ao vivo e exclusivas da Video Game Orchestra, que aplicará o conceito “rockestral” (mistura de rock, coral e orquestra) e além disso, Nakama fará releituras de trilhas sonoras clássicas de games. Os shows serão nos dias 11 de outubro às 21h30 e 12 de outubro logo depois do campeonato de Crossfire no palco da BGS Esports.

Além de ouvir todos esses grandes nomes da indústria mundial nos painéis do BGS Talks, encontrá-los no BGS Meet&Greet Intel ou no BGS Cosplay e ainda vê-los deixar suas mãos gravadas no Wall of Fame, os visitantes do evento terão atrações de 400 expositores, campeonatos de eSports (BGS Esports), jogos de estúdios brasileiros (Avenida Indie), maratona de desenvolvimento de games (BGS Jam), dezenas de máquinas de pinball e arcade liberadas para o público (BGS Pinball & Arcade Matic) e como se não bastasse, ainda terão milhares de estações de jogos para o público jogar à vontade.

A BGS 2019 acontecerá de 9 a 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Posts Recentes

Friends ganhará um episódio especial no HBO Max em comemoração aos 25 anos

O retorno de Friends é um dos maiores desejos dos fãs de séries de televisão americanas, e ele está próximo…

3 horas atrás

Este é o motivo pelo qual Trunks não se transformou em Super Saiyajin 4 em Dragon Ball Heroes

Mesmo não fazendo parte do universo canônico da obra de Akira Toriyama, a forma de Super Saiyajin 4, apresentada originalmente…

5 horas atrás

Este foi o momento mais incrível de Shikamaru em Naruto Shippuden

Shikamaru é um dos ninjas mais inteligentes que vimos na série de Naruto, certamente sendo o maior intelecto dos genins…

6 horas atrás

Episódio 909 de One Piece nos revela um grande segredo de Kin’emon e outros samurais

Depois de uma semana sem lançamentos, finalmente pudemos acompanhar tudo o que aconteceu no episódio 909 de One Piece neste…

7 horas atrás

Relembre dia em que Ben Warren de Grey’s Anatomy esteve em Friends

Verdade seja dita, o Ben Warren de Grey’s Anatomy já passou por muitas reviravoltas na série. O personagem, que começou…

7 horas atrás

Atriz de Game of Thrones estará na terceira temporada de Killing Eve

Os fãs de Game of Thrones vão poder matar um pouco da saudade de uma das atrizes da série. Isso…

7 horas atrás

Este website utiliza cookies