Categorias: Games

Sony confirma data de lançamento do PlayStation 5 e primeiras informações do console

A Sony acaba de confirmar a data de lançamento do PlayStation 5 à revista Wired.

O novo console da companhia, que vai suceder o PlayStation 4 e o PlayStation 4 Pro, chegará às lojas no final de 2020, na época do ano conhecida nos EUA e Canadá como “holidays”, ou seja, aquele período entre o dia de ação de graças e o natal.

Além desta confirmação, o artigo de anúncio da data de lançamento do console traz uma série de informações interessantes sobre ele.

A primeira delas diz respeito ao tamanho dos jogos e ao armazenamento que o console contará. Como esperado, o PlayStation 5 irá vir com um drive de SSD, e Mark Cerny, arquiteto responsável pelo equipamento do console, promete que os jogos ocuparão menos espaço proporcionalmente aos jogos de PlayStation 4.

O motivo para isso é o fato de que como a velocidade de leitura do SSD é muito maior, há menos necessidade de se duplicar dados dentro dos jogos para que eles leiam mais rápidos. Para dar um exemplo disso, de acordo com ele, Spider-Man conta com certos arquivos duplicados 400 vezes dentro do jogo, tudo para agilizar os tempos de carregamento.

Outro ponto confirmado também é o tamanho dos discos que armazenarão os jogos para quem compra mídia física: 100 gigabytes, ou seja, o dobro de um Bluray atualmente.

Ainda sobre o armazenamento, a partir do PlayStation 5, o jogador terá a opção de instalar apenas partes do jogo caso ele deseje, e não o jogo todo. Com isso, você pode instalar apenas a campanha primeiro, e depois baixar o multiplayer de um jogo, por exemplo.

Partindo para o controle, o DualShock 5 contará com uma porta USB C e com uma novidade bem interessante: botões de ombro com feedback adaptativo, para aumentar a imersão dentro dos jogos.

O exemplo dado aqui é o de um arco e flecha, conforme você puxa a flecha, fica mais difícil de segurar a corda do arco. Bom, no controle será a mesma coisa, conforme você puxa a flecha do arco no jogo, os botões de ombro do controle exercem mais resistência aos seus dedos.

Além disso, o controle também contará com novos recursos de feedback bem interessantes. Um exemplo disto foi dado durante a apresentação, com uma demonstração de Gran Turismo. Caso você dirigisse parte do carro fora da pista e parte dentro, era possível sentir ambas as partes no controle, algo impossível de se sentir num DualShock 4, que foi fornecido para comparação depois.

Para completar, sim, o console irá suportar Ray Tracing, algo que todo mundo estava curioso para saber se seria suportado.

O preço e o dia específico de lançamento do console ainda não foram revelados, mas aguardamos ansiosamente por mais informações. Quem aí está empolgado para a chegada deste novo console?

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Posts Recentes

Estas são algumas das Individualidades mais subestimadas em My Hero Academia

My Hero Academia é uma excelente obra shonen e pouco a pouco tem feito um enorme sucesso dentro e fora…

42 minutos atrás

Esta é a verdadeira idade de Naruto, Sasuke e vários outros personagens em Boruto: Naruto Next Generations

É inegável que Naruto Shippuden é uma das maiores obras shonen que existem e que fez e ainda faz um…

2 horas atrás

Eiichiro Oda revela visuais originais dos Chapéus de Palha após o Timeskip de One Piece

Assim como Naruto Shippuden, One Piece também precisou apresentar um salto temporal chamado de timeskip com a premissa de botar…

3 horas atrás

Basil Hawkins é revelado como personagem jogável em One Piece Pirate Warriors 4

Os fãs de One Piece têm tido muitos motivos para celebrar ultimamente. Isso porque o anime finalmente começou a apresentar…

3 horas atrás

Afinal, quais são as habilidades exclusivas do Mangekyo Sharingan de Madara Uchiha em Naruto Shippuden?

Madara Uchiha foi de longe o vilão mais trabalhoso de todo Naruto Shippuden, e hoje falaremos um pouco sobre os…

4 horas atrás

Cosplayer recria o visual de Elizabeth Liones de Nanatsu no Taizai: The Seven Deadly Sins e o resultado é incrível

Por mais que algumas vezes acabe sendo ofuscado por outros grandes shonens da atualidade, Nanatsu no Taizai, ou também conhecido…

5 horas atrás

Este website utiliza cookies