Depois do ator Alfonso Ribeiro e do rapper 2 Milly, o jovem Russel Horning, mais conhecido pelo seu nome artístico de Backpack Kid, também está processando a Epic Games pelo uso sem autorização da sua dança em Fortnite.
A reivindicação de Horning é pela dança “Flossing”, um dos emotes mais conhecidos e replicados de Fortnite. Antes da sua popularização com o jogo da Epic, essa dancinha foi apresentada pelo jovem garoto durante uma edição especial do Saturday Night Live, que contou com a participação de Katy Perry.
Confira abaixo um gif comparando as dancinhas:
Segundo a TMZ, o processo foi aberto contra a Epic Games e a Take Two Interactive em nome da Horning pela sua mãe, já que o garoto tem apenas 17 anos.
Em entrevista ao site, Horning reafirmou que tudo está sendo feito pela sua mãe e que ele até gostou da sua dancinha fazer parte do jogo.
“Não é grande coisa para mim, apenas estou feliz por estar presente no jogo”.
Assim como no caso de 2 Milly e Alfonso Ribeiro, o processo é extremamente subjetivo, já que normalmente danças não são protegidas por direitos autorais, a menos que o seu autor realmente tenha se dedicado a protegê-las. Assim, embora os seus autores reivindiquem a sua popularização, não há uma forma muito pratica para provar que você foi o inventor da dança.
Fortnite está disponível gratuitamente para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e mobile.