Depois de toda a polêmica envolvendo a Sony e Fortnite, cross-platform tem sido um tópico bastante atual, e a pressão dos jogadores está cada vez maior para que os futuros jogos multiplayer já cheguem com esse recurso habilitado.
No entanto, Anthem, o ambicioso jogo da BioWare, não será lançado com suporte a cross-play, mas aparentemente esse recurso poderá ser adicionado no futuro.
Pelo menos foi o que afirmou Mark Darrah, produtor executivo do jogo, em uma sessão de perguntas e respostas realizada no seu Twitter.
Quando questionado diretamente se “os jogadores do PS4, Xbox e PC serão capazes de jogar uns contras os outros?”, Darrah respondeu “Não no lançamento”.
Embora a resposta seja um pouco vaga, ela sugere que a BioWare planeja implementar o cross-play, mas provavelmente isso não depende só dela, já que embora a Sony tenha liberado o recurso para Fortnite, a empresa ainda continua com uma postura bastante conservadora em relação ao assunto, e provavelmente levará um tempo para que outros jogos possam utilizar esse recurso no PS4.
A única parte estranha é o jogo não sair com cross-play entre o PC e o Xbox One, já que a Microsoft é bem mais flexível em relação ao assunto. Então, não sabemos se a BioWare quer realmente esperar para lançar o recurso logo nas três plataformas ou se há algum outro motivo.
Anthem tem a promessa de ser um RPG único, onde você criará sua própria história em um mundo online que estará em constante mudança. Segundo o CEO da empresa Andrew Wilson, a BioWare está criando um ambiente épico que se move constantemente ao redor dos jogadores.
O jogo foi originalmente anunciado na E3 2017 e estava planejado para ser lançado em 2018, entretanto devido a alguns atrasos o game chegará apenas em 22 de fevereiro de 2019 para PC, Xbox One e PS4. Uma Demo estará disponível para todas as plataformas no dia 1º de fevereiro, através do EA Access