Amplitude, do PS2, será refeito para PS3 e PS4

O clássico Amplitude, jogo musical do PS2 que acabou abrindo o caminho para Guitar Hero e Rock Band, vai ser re-lançado no PS3 e PS4, e está sendo financiado pelo Kickstarter.

A Harmonix está buscando 775 mil dólares para o projeto. Quem doar 15 dólares já garante uma cópia do jogo. Para quem não lembra, em Aplitude você controla uma nave numa pista enquanto “atira” nas notas que aparecem. O jogo ajudou na consolidação de Guitar Hero, que também foi criado pela Harmonix.

O estúdio disse que o jogo vai rodar a 60 fps numa engine própria, com o mundo reagindo à música de acordo com o progresso do jogador. A trilha sonora será feita pelo estúdio, com uma versão dela sendo disponibilizada em vinil para quem contribuir com 200 dólares. O estúdio disse que não pretende usar música licenciada, mas que não descarta essa opção.

John Drake, diretor de comunicações do estúdio, disse que “Nós abordamos a Sony sobre nosso desejo de trazer Amplitude de volta via Kickstarter, e eles nos apoiaram muito. O jogo nasceu no hardware PlayStation e feito especificamente para Sony, então trazer o jogo para PS3 e PS4 é algo natural”. Uma versão para o Vita não foi descartada, mas dependerá da quantia levantada para o projeto.

Por último, o executivo garantiu que a versão nova será fiel à original. “Os jogos da Harmonix estão sempre no seu melhor quando encontramos algumas mecânicas principais e nos focamos em aperfeiçoá-las. Não é tanto por jogar fora outras ideias boas, mas sim identificar as melhores o quanto antes e refiná-las até ficarem perfeitas”.

Amplitude fez muito sucesso na era do PS2, sendo muito bem recebido pela crítica. A página do Kickstarter está nesse link.

Leonardo Koakowski

Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League

Publicado por
Tags: Amplitude