Among Us – 10 fatos interessantes que você não sabia sobre o jogo

Sabemos que Among Us é um jogo extremamente popular nos dias de hoje, e existem alguns fatos interessantes sobre o game que vão deixar você bem surpreso. Então, nós do Critical Hits decidimos pegar 10 desses fatos e compartilhar eles com você!

10 fatos interessantes sobre Among Us

Já se chamou “SpaceMafia”

A principal inspiração para o título foi o jogo Mafia, e os desenvolvedores de Among Us decidiram deixar essa inspiração clara de todas as formas possíveis, inclusive no nome do jogo, que era SpaceMafia! Porém, o resultado final de Among Us pareceu muito melhor para todos.

Among Us quase foi cancelado várias vezes

Talvez você não saiba, mas Among Us foi lançado em 2018 e só ficou super popular em 2020. Então, podemos dizer que o game passou por maus bocados. Afinal, ele nem mesmo era conhecido até o ano passado.

O programados Forest Willard disse em uma entrevista que o game “não teve um lançamento muito bom”. Além disso, Willard disse o seguinte: “Nós permanecemos com Among Us por muito mais tempo do que deveríamos do ponto de vista puramente comercial”.

É mais popular fora dos Estados Unidos

Ok, Among Us é muito popular nos Estados Unidos. Mas é inegável que o jogo se tornou um fenômeno mundial e para a surpresa de muitos, os Estados Unidos estão atrás de países como Coreia, México e até mesmo o Brasil quando o assunto é a popularidade de Among Us.

Among Us 2 foi anunciado, mas foi cancelado imediatamente

Logo depois que Among Us se tornou um fenômeno mundial, uma continuação foi anunciada. Porém, Among Us 2 foi cancelado um mês depois de seu anúncio.

Política envolvida

Para um game desse tipo, Among Us passou por alguns momentos delicados em relação a política. O exemplo perfeito disso é quando Alexandria Ocasio-Cortez, que é uma política, ativista e organizadora comunitária dos Estados Unidos, abriu live na Twitch jogando Among Us e deu muito o que falar na época.

Among Us é cheio de Easter Eggs!

Não importa o tipo de jogo, encontrar uma referência a outro game, um filme ou qualquer coisa do tipo sempre foi legal. Bom, a InnerSloth decidiu colocar alguns Easter Eggs em Among Us para deixar o game mais legal! O game possui referências a Rick and Morty, marcas populares da vida real e principalmente ao game da InnerSloth, Henry Stickmin.

Mudanças especiais

Em games como Killing Floor 2, Call of Duty, Counter-Strike: Global Offensive e muitos outros, podemos ver decorações especiais em comemoração a uma data específica como o Natal ou Halloween. E recentemente, Among Us surpreendeu a todos quando os jogadores viram decorações de Halloween penduradas pelo mapa!

Esfera de Dyson

No mapa Polus, você pode olhar pelo telescópio e explorar o universo. E enquanto você faz isso, eventualmente você verá (mas provavelmente não saberá o que é) uma Esfera de Dyson. A Esfera de Dyson é uma megaestrutura hipotética descrita por Freeman Dyson. A ideia para essa megaestrutura é fazê-la orbita uma estrela, rodeando-a por completo e coletando toda a energia que essa estrela exala.

A Esfera de Dyson é algo que pode vir a ser necessário para civilizações viajantes espaciais em um futuro distante. E esses seres fofos de Among Us construiram uma!

Among Us compartilha muitas similaridades com “O Enigma de Outro Mundo”

Se você perguntar para uma pessoa mais velha o nome de uma criação onde um grupo de cientistas em um local remoto precisam concluir tarefas enquanto tentam descobrir quem é o impostor alienígena entre eles, muitos dirão sem dúvida alguma que essa é a descrição do filme de terror “O Enigma de Outro Mundo”, de 1982.

Canonicamente, os impostores vencem

Faz sentido que os impostores vençam ao matar todos os tripulantes ou ao sabotar o mapa. Mas não é estranho que os tripulantes possam ganhar simplesmente por fazer todas as tarefas? Afinal, nesse cenário o impostor continuaria entre eles.

E aí, o que você achou desses fatos interessantes de Among Us? Comente aqui embaixo, pois nós adoraríamos saber!

Among Us é um game é do estilo mistério e ficção científica. Nele, os jogadores devem descobrir quem entre eles é o assassino, e no processo, várias risadas são garantidas quando vários amigos jogam junto. Falando nisso, é recomendável que você jogue com amigos, pois a experiência do game fica muito melhor!

O jogo foi desenvolvido e publicado pela Innersloth Inc e está disponível para IOS, Android e PC via Steam.

Giovanne Marrone

Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade