Afinal, Orochimaru teria alguma chance contra Madara Uchiha?

Orochimaru foi o primeiro grande vilão de Naruto. Alguém que não só era muito poderoso ou comandava forças de maneira secreta, mas uma combinação perigosa desses dois mundos de vilania. E ao contrário dos outros vilões da série, que foram perdendo sua importância ao não acompanhar o aumento de periculosidade dos novos vilões, Orochimaru seguiu se aprimorando e se tornando mais poderoso. Mas seria ele o suficiente para enfrentar o último vilão, Madara Uchiha?

Ao final de Shippuden, Orochimaru era incrivelmente poderosos e talvez o mais capaz dos Sannin. Com acesso à mais de um método de imortalidade, um corpo durável e uma natureza extremamente resiliente, se ele decidisse seguir no ramo da vilania ele seria um inimigo ainda muito complicado para os heróis.

Não apenas suas características físicas são impressionantes, como ele tem um conhecimento insuperável da maioria dos ninjutsus conhecidos e modificou seu corpo para possuir vários kekkei genkai diferentes.

Ele ainda é capaz de invocar diversas cobras gigantes, além de diversos poderosos ninjas através do Edo Tensei.

Mesmo antes de atingir seus níveis mais altos de poder, Orochimaru participava casualmente de assassinatos de ninjas nos níveis mais elevados, como Kage Jinchuuriki.

Se analisados sozinhos, esses feitos são um excelente currículo para o Sannin. Mas, nesse caso, ele estaria enfrentando Madara Uchiha.

E Madara era um monstro, uma força da natureza. Não precisamos nem colocar o Madara Jinchuuriki de Dez Caudas no páreo porque essa forma é ordens de magnitude mais poderosa que Orochimaru.

Mesmo Madara vivo, com “apenas” o Mangekyou Sharingan Eterno seria mais do que Orochimaru conseguiria abocanhar. O dojutsu poderoso, Susano’o Perfeito, reservas de chakra imensas e ter crescido enfrentando ninguém menos que Hashirama Senju colocam o Uchiha num outro patamar.

É difícil acreditar que esse Madara pudesse realmente matar Orochimaru, mas essa batalha certamente não teria o Uchiha como perdedor.

A história muda se Orochimaru trouxer alguns Edo Tensei poderosos para o combate, o que seria suficiente para distrair Madara o bastante para que Orochimaru pudesse utilizar seus venenos ou jutsus de selamento para vencê-lo.

Mas se estivermos falando do Madara com Rinnegan, aquele que derrotou com extrema facilidade os Cinco Kage, não importa o que Orochimaru fizer – se ele escapar com vida é lucro.

O mero controle gravitacional muda completamente a batalha, como o próprio Sannin conseguiu descobrir ao tentar roubar o Rinnegan de Pain e receber um pouco do Shinra Tensei.

Esse Madara era capaz de destruir vários Kage simultaneamente e lidar pessoalmente com mais de uma Besta com Cauda em poucos segundos, um nível de poder somente superado por Otsutsuki e aqueles influenciados diretamente pelo poder dos Otsutsuki.

Novamente, talvez seja difícil para esse Madara efetivamente matar Orochimaru, mas esse combate seria como combater uma infestação de baratas para Madara – uma batalha inútil para o Uchiha, mas impossível para as baratas.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade