Afinal, como Vegeta se tornou um Super Saiyajin Deus em Dragon Ball Super?

Não foram poucas as bocas abertas quando Vegeta se transformou em Super Saiyajin Blue para enfrentar Freeza Dourado. Como todos sabemos, é necessário ser um Super Saiyajin Deus para atingir a forma SSJB… Como o Príncipe dos Saiyajins atingiu essa forma?

O pré-requisito de se tornar um Super Saiyajin Blue é dominar a forma divina dos Saiyajins, a forma conhecida como Super Saiyajin Deus, com cabelos e olhos vermelhos.

Goku atingiu esse nível ao participar de um ritual com outros Saiyajins numa ciranda mágica que temos certeza absoluta que Vegeta não entraria voluntariamente se pudesse evitar.

Mas durante os eventos da Ressureição F, vimos que Vegeta não apenas tinha obtido o poder dos deuses, como tinha evoluído a ponto de alcançar Goku na forma SSJB.

Por qualquer motivo que seja, os criadores de Dragon Ball não quiseram mostrar o exato momento onde Vegeta atingiu esses poderes, mas foi Whis quem ensinou o Príncipe a utilizar o Ki Divino após os eventos da batalha entre Goku e Beerus. Foi assim que ganhamos o Vegeta Deus.

Apesar de não vermos Vegeta utilizar essa transformação no anime, ela é comum no mangá e ela apareceu brevemente durante o combate entre o Príncipe e Broly em Dragon Ball Super: Broly.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.