Os Namekuseijins não são tão poderosos quanto os Saiyajins no universo 7 de Dragon Ball Super, mas isso não quer dizer que eles não sejam impressionantes! Piccolo por exemplo, conta com algumas particularidades corporais que você nem fazia ideia, e que provavelmente vão te deixar de queixo caído.
Por isso, hoje vamos te mostrar 5 curiosidades sobre o corpo de Piccolo.
Namekuseijins são uma raça atípica, que mesmo plenamente desenvolvida, ainda contam com a habilidade de se reproduzirem de maneira assexuada.
O maior exemplo disso é o pai de Piccolo! O poderoso Piccolo Daimaoh, que lá na fase clássica de Dragon Ball foi capaz de “botar” ovos e fazer com que eles se desenvolvessem, o que acabou culminando no nascimento de Piccolo Jr., o Namekuseijin que tanto amamos atualmente.
Como já explicamos em outros posts aqui no site, Piccolo possui uma conexão direta com Kami Sama (o Guardião da Terra), uma vez que este e Piccolo Daimaoh são duas partes do mesmo ser.
Isso por que eles surgiram a partir de um Namekuseijin sem nome que veio à terra com o intuito de tornar-se o guardião do planeta. Vendo que seria incapaz de alcançar este título por possuir muita escuridão em seu coração, ele se dividiu em duas partes que resultaram em Kami Sama e Piccolo Daimaoh – que mais tarde deu origem à Piccolo Jr.
É por isso que durante o arco dos androides Piccolo tornar-se muito mais poderoso ao fundir-se com Kami Sama novamente!
Piccolo não é tão poderoso quanto Kami Sama, pelo menos no que diz respeito à magia propriamente dita. Mas isso não significa que ele não possa usar alguns truques uma vez ou outra.
Um belo exemplo disso é a sua capacidade de materializar objetos, que lhe permitiram criar roupas para si mesmo e para Gohan algumas vezes. Esta técnica não parece ser exclusiva de Piccolo ou dos próprios Namekuseijin, uma vez que já vimos personagens como Garlic Jr. e até mesmo Dabura materializando objetos em Dragon Ball e Dragon Ball Z.
Não é sempre que vemos Piccolo recorrendo à esta habilidade, mas seu impressionante fator de cura ficou bastante evidente durante os arcos de Radditz e durante uma das primeira lutas contra Cell.
Apesar de seu fator de cura lhe permitir criar membros inteiros com imensa rapidez, o processo parece ser muito cansativo e exigir uma grande quantidade de poder e concentração.
Além de Piccolo, outros Namekuseijins já se aproveitaram do fator de cura, como Nail – que recuperou seu braço após uma batalha contra Freeza, e Lord Slug.
Em geral, Namekuseijins parecem ter sentidos muito mais aguçados que os humanos. Mas dentre eles, aparentemente, destaca-se a audição.
Porém esta habilidade ficou mais evidente em um dos filmes não canônicos da série, Dragon Ball Z: Lord Slug. Aqui vemos os Guerreiros Z tendo que enfrentar um Namekuseijin extremamente poderoso – chamado Lord Slug.
Em determinado momento do filme, Piccolo pede que Gohan utilize um apito o mais forte que puder, mas antes da jeito de ferir seus próprios ouvidos. O barulho do apito de Gohan atordoa Lord Slug e permite que Goku dê o golpe derradeiro no oponente.
E você achando que as orelhonas do Piccolo não serviam pra nada.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.
Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.
Leia nossa política de privacidade