5 segredos sobre o corpo de Piccolo em Dragon Ball Super

Os Namekuseijins não são tão poderosos quanto os Saiyajins no universo 7 de Dragon Ball Super, mas isso não quer dizer que eles não sejam impressionantes! Piccolo por exemplo, conta com algumas particularidades corporais que você nem fazia ideia, e que provavelmente vão te deixar de queixo caído.

Por isso, hoje vamos te mostrar 5 curiosidades sobre o corpo de Piccolo.

Ele não possuí sexo

Namekuseijins são uma raça atípica, que mesmo plenamente desenvolvida, ainda contam com a habilidade de se reproduzirem de maneira assexuada.

O maior exemplo disso é o pai de Piccolo! O poderoso Piccolo Daimaoh, que lá na fase clássica de Dragon Ball foi capaz de “botar” ovos e fazer com que eles se desenvolvessem, o que acabou culminando no nascimento de Piccolo Jr., o Namekuseijin que tanto amamos atualmente.

Piccolo possuí conexão direta com “Deus”

Como já explicamos em outros posts aqui no site, Piccolo possui uma conexão direta com Kami Sama (o Guardião da Terra), uma vez que este e Piccolo Daimaoh são duas partes do mesmo ser.

Isso por que eles surgiram a partir de um Namekuseijin sem nome que veio à terra com o intuito de tornar-se o guardião do planeta. Vendo que seria incapaz de alcançar este título por possuir muita escuridão em seu coração, ele se dividiu em duas partes que resultaram em Kami Sama e Piccolo Daimaoh – que mais tarde deu origem à Piccolo Jr.

É por isso que durante o arco dos androides Piccolo tornar-se muito mais poderoso ao fundir-se com Kami Sama novamente!

Ele é capaz de materializar algumas coisas

Piccolo não é tão poderoso quanto Kami Sama, pelo menos no que diz respeito à magia propriamente dita. Mas isso não significa que ele não possa usar alguns truques uma vez ou outra.

Um belo exemplo disso é a sua capacidade de materializar objetos, que lhe permitiram criar roupas para si mesmo e para Gohan algumas vezes. Esta técnica não parece ser exclusiva de Piccolo ou dos próprios Namekuseijin, uma vez que já vimos personagens como Garlic Jr. e até mesmo Dabura materializando objetos em Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Seu fator de cura é realmente impressionante

Não é sempre que vemos Piccolo recorrendo à esta habilidade, mas seu impressionante fator de cura ficou bastante evidente durante os arcos de Radditz e durante uma das primeira lutas contra Cell.

Apesar de seu fator de cura lhe permitir criar membros inteiros com imensa rapidez, o processo parece ser muito cansativo e exigir uma grande quantidade de poder e concentração.

Além de Piccolo, outros Namekuseijins já se aproveitaram do fator de cura, como Nail – que recuperou seu braço após uma batalha contra Freeza, e Lord Slug.

Sua audição também é maior do que a dos humanos

Em geral, Namekuseijins parecem ter sentidos muito mais aguçados que os humanos. Mas dentre eles, aparentemente, destaca-se a audição.

Porém esta habilidade ficou mais evidente em um dos filmes não canônicos da série, Dragon Ball Z: Lord Slug. Aqui vemos os Guerreiros Z tendo que enfrentar um Namekuseijin extremamente poderoso – chamado Lord Slug.

Em determinado momento do filme, Piccolo pede que Gohan utilize um apito o mais forte que puder, mas antes da jeito de ferir seus próprios ouvidos. O barulho do apito de Gohan atordoa Lord Slug e permite que Goku dê o golpe derradeiro no oponente.

E você achando que as orelhonas do Piccolo não serviam pra nada.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade