5 franquias abandonadas no mundo dos Games que deveriam voltar

O mundo dos games está em constante transformação, e franquias de sucesso podem muito bem ser abandonadas do nada e deixar seus fãs apenas aguardando por um retorno triunfal.

No post de hoje lembramos de cinco delas, que já não aparecem há muito tempo, e que certamente fariam um estrondo se voltassem.

Não é garantido, entretanto, que este retorno vá ser triunfal, afinal de contas, como este artigo da Betway, site apostas em eSports, avalia, o mercado de games possui muitos altos e baixos, sem uma fórmula de sucesso 100% eficaz.

Silent Hill

Silent Hill mostrou ao mundo que a Konami era uma empresa tão competente para fazer jogos de Survival Horror quanto a Capcom, e que seu game conseguia inclusive levar o PlayStation 1 a realizar feitos gráficos não imaginados para a plataforma.

Este sucesso inicial só aumentou na geração do PlayStation 2 com Silent Hill 2, considerado por muitos um dos melhores jogos de todos os tempos, mas acabou entrando em declínio na geração do PlayStation 3.

Para vocês terem uma ideia, em 2022 vai fazer 10 anos que o último título da franquia foi lançado. É verdade que há rumores de que ela retorne como exclusivo de PlayStation 5, mas até o momento, nenhuma confirmação foi dada.

Max Payne

A Rockstar é uma empresa que está em constante evolução, e se você for jogando os jogos da companhia em sequência, você percebe como os pontos fortes dos seus antecessores acabam chegando aos games mais recentes dela. Um grande exemplo disso é Max Payne 3, cujo sistema de combate lembra bastante o de GTA V, lançado posteriormente a ele.

Max Payne 3, aliás, foi o último jogo desta amada franquia do mundo dos games. Com uma passagem repleta de tiroteios e reviravoltas no Brasil, vimos que Max Payne ainda tem muita lenha para queimar, mas como os projetos da Rockstar são cada vez mais massivos e consomem mais e mais tempo para serem lançados, há poucas esperanças que vejamos outra aventura do nosso careca favorito tão cedo.

Parasite Eve

A franquia Parasite Eve surgiu mais ou menos na mesma época em que Silent Hill surgiu. Assim como esta, Parasite Eve foi a abordagem da SquareSoft ao gênero de Survival Horror, mas combinado a elementos de JRPG. O resultado foi um clássico instantâneo que causou uma ótima impressão nos fãs.

Infelizmente, os dois jogos subsequentes da franquia acabaram não fazendo o mesmo sucesso que este, sendo o último “The 3rd Birthday” para o PlayStation Pocket.

Desde então, aguardamos ansiosos pelo retorno triunfal de Aya Brea, nem que seja numa remasterização.

Dino Crisis

A Capcom provou em 2019 que é mestre em fazer remakes de qualidade com Resident Evil 2 Remake. Além de deixar os fãs salivando pelo remake do terceiro jogo da franquia (que acabou decepcionando, é verdade), todo mundo ficou imaginando como seria um remake de Dino Crisis.

Assim como Silent Hill, este jogo levou o hardware do PlayStation a locais que ninguém imaginava que ele conseguiria chegar, com cenários tridimensionais e perseguições de tirar o fôlego. Imagina o que poderia ser feito com o poder da geração do PlayStation 5 e do Xbox Series X.

Virtua Fighter

Os jogos de luta nunca estiveram tão em alta quanto hoje graças à ascensão dos eSports, com games como Street Fighter V, Dragon Ball FighterZ, Tekken 7 e Mortal Kombat 11 dominando a FGC, mas será que tem espaço pra mais um veterano?

O último Virtua Fighter lançado foi ainda em 2012, ou seja, faz quase 10 anos que não vemos um título novo da franquia. Está mais do que na hora da SEGA voltar com tudo.

E você, que outras franquias gostaria que voltassem com tudo?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade