5 fatos sobre o Super Saiyajin 4 que você provavelmente já esqueceu

Dragon Ball GT talvez seja a fase mais esquisita de Dragon Ball, já que acabou tomando uma decisões consideradas ousadas na época e acabou não agradando a maioria dos fãs.

Acontece que no meio dessa confusão toda tivemos o surgimento do lendário estiloso Super Saiyajin 4, uma transformação bem mais agressiva do que as demais e que infelizmente não deu mais as caras em Dragon Ball Super.

Mas hoje vamos voltar a falar dessa versão diferentona do Super Saiyajin e te mostrar 5 fatos bem peculiares sobre ela, que você provavelmente já esqueceu.

O Super Saiyajin 4 pode absorver energia

O conceito de absorver energia não é algo novo em Dragon Ball, uma vez que já cansamos de ver Goku utilizando a Genki Dama para salvar o dia no final de tantos arcos. Mas o Super Saiyajin 4 foi a primeira transformação que passou a incorporar essa dinâmica “de fábrica”, permitindo que Goku pudesse absorver energia de praticamente qualquer coisa.

Essa característica fica bem evidente quando Goku absorve um dos golpes de Babye Vegeta e o utiliza como base para revidar com o Kamehameha 10 vezes aumentado. O conceito de absorção de energia aparece até mais cedo, na verdade. Quando Goku preciso absorver a energia da da Luz/Terra para transformar-se em Oozaru.

Um fato interessante é que esse conceito parece ter sido aproveitado em Dragon Ball Super nas transformações Divinas.

Absorve energia… pelo rabo?

Procurar lógica numa série de anime nem sempre é a melhor solução, mas um detalhe que sempre chama atenção no Super Saiyajin 4 é a forma como Goku e Vegeta precisaram recorrer a formas diferentes para obter a transformação.

Vegeta por exemplo, precisou que Bulma construísse uma máquina que lhe fornecesse a quantidade correta de “Ondas Blutz”, conseguindo assim a transformação.

Já Goku não precisou disso porque tem… uma cauda.

Pois é, essa relação entre a quantidade de energia necessária para transformar-se em Super Saiyajin 4 e a forma como a energia é absorvida, a cauda e tudo mais, não ficou tão bem explicada em Dragon Ball desde a época em que Goku era criança e tinha a capacidade de se transformar no Oozaru. Ao que tudo indica, a falta de explicação só ficou maior em falta de senso conforme a força do Super Saiyajin 4.

Repara roupas

Tanto Goku quanto Vegeta tornam-se tão poderosos quando alcançam o Super Saiyajin 4 que suas roupas literalmente explodem com o súbito ganho de músculos. Não a toa, a parte de cima de seus trajes some e o que acabamos vendo são os torsos de Goku e Vegeta cobertos por um pelo de tom avermelhado.

O mais interessante disso tudo é que de alguma forma, ao retornarem para a sua forma normal, muitas vezes as roupas de Goku e Vegeta simplesmente são reparadas como num toque de mágica.

Portanto das duas uma: ou a energia absorvida pelo Super Saiyajin 4 de alguma forma repara as roupas do usuário, ou esse erro grotesco de continuidade passou batido durante todo esse tempo e até agora ninguém se preocupou em dar uma explicação decente.

Em teoria, pode ser acumulada

Fusões e transformações são algo recorrente em Dragon Ball, mas alguns dos resultados criados no universo expandido da série nunca foram devidamente explicados ou considerados canônicos.

É o caso das Ultra Fusões. Mais especificamente uma delas mostrada no jogo Dragon Ball Fusion para Nintendo 3DS, de 2016. Nela, é possível ver um personagem “Super Saiyajin 4 Super Saiyajin”.

E você achando que o Super Saiyajin Blue já era difícil de explicar.

Pode ser a verdadeira forma do Saiyajin Lendário.

A primeira vez que vimos Vegeta explicando sobre o Super Saiyajin para os Guerreiros Z lá em Dragon Ball Z, ele menciona alguma coisa sobre Saiyajins lendários, Oozarus dourados e transformações que aumentavam o poder em níveis quase infinitos.

Quando Goku finalmente se transformou em Super Saiyajin pela primeira vez na batalha contra Freeza, não vimos nada de Oozaru Dourado. Isso de fato só foi aparecer em Dragon Ball GT, muitos anos mais tarde.

Por isso, há quem acredite que o Super Saiyajin 4 seja de alguma forma, a verdadeira forma lendária do Super Saiyajin mencionada por Vegeta naquela ocasião. Faria muito sentido se esta transformação fosse alcançada somente por Broly ou Kefla em um futuro próximo.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade