O Reels do Instagram é um concorrente do TikTok e se você está pensando em começar a criar conteúdo lá, as dicas que daremos aqui nesse post serão valiosíssimas para você! Afinal, não basta apenas ter um celular com câmera, você precisa saber o que está fazendo e como fazer. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse post com algumas dicas para você começar a postar nos Reels do Instagram!
5 dicas para começar a criar Reels no Instagram
Comece!
Os Reels estão com muita visibilidade no Instagram, então aproveite esse momento! O que recomendamos aqui é que você não fique pensando na melhor maneira de fazer algo ou que está faltando alguma coisa para você começar. Mesmo que você se considere um(a) completo iniciante, comece a criar o seu conteúdo, depois você se preocupa em melhorar ele! Além disso, tente criar um conteúdo que possa haver um engajamento com outros usuários (crie um público alvo).
Agora, se você quer divulgar algum produto seu nos Reels do Instagram, não faça isso da mesma maneira que você faz nos Stories. Isso porque os Reels são reservados para vídeos mais enérgicos, interativos e divertidos. Claro, você pode divulgar a sua marca ou produto nos Reels, mas faça isso de uma maneira divertida!
Use o storytelling
Nos Reels, você pode fazer um vídeo de até 15 segundos, o que é pouquíssimo tempo para contar uma história. Porém, você pode fazer isso de uma maneira mais dinâmica, e tenha em mente que você deve fazer isso de alguma forma impactante. Então, sugerimos que suas mensagens sejam interessantes, engraçadas ou até mesmo reflexivas!
Use os filtros!
Os filtros são ferramentas extremamente úteis para a criação de um Reels no Instagram. Isso porque eles não servem apenas para deixar você bonitinho(a). Além desses filtros, existem aqueles feitos para deixar o seu rosto distorcido, que são uma grande ajuda para deixar o seu vídeo mais engraçado! Então, escolha um filtro de acordo com o tema do seu vídeo!
Use o TikTok como referência
Bom, é bem óbvio que o Instagram criou o Reels para concorrer com o TikTok. Então, se você quer começar a criar conteúdo lá, veja o que está bombando no TikTok e faça vídeos similares! Além disso, não é raro vermos vídeos criados no TikTok sendo postados nos Reels do Instagram e vice-versa!
Mostre o seu produto ou serviço
Se você já usa o Instagram para divulgar o seu empreendimento, você pode utilizar o Reels como uma vitrine divertida para o que você oferece! E uma ótima maneira de criar esse tipo de Reels é fazendo uma prévia do seu serviço ou conteúdo, deixando o público curioso!