Games

10 coisas que você pode fazer em The Witcher 3 e não sabia

Quando falamos que The Witcher 3 é um dos melhores jogos de todos os tempos, geralmente estamos falando das histórias e dos personagens. Embora o gameplay não seja ruim, muito longe disso, essa parte está longe de ser um consenso entre os gamers. Com tantos sistemas diferentes ao mesmo tempo, o jogo acaba não detalhando tudo que você pode fazer para facilitar a vida de Geralt.

Separamos aqui dez desses atalhos e técnicas para fazer a experiência e The Witcher 3 ser um pouco mais agradável.

É possível trocar Sinais enquanto está fazendo o Parry

Segurar L2/LT coloca Geralt em um estado de parry automático que deflete flechas e alguns ataques, mas que deixa um pouco desconfortável para apertar L1/LB para trocar os Sinais. Felizmente o jogo tem uma solução: nas setas do controle você pode trocar os sinais, usando esquerda ou direita.

Você pode diminuir o tempo enquanto luta no cavalo

Geralt ganha um grande bônus de ataque quando está montado no cavalo, mas a luta é geralmente muito caótica para acertar os inimigos de maneira  confiável. Mas se você segurar o botão de ataque e olhar para o inimigo que você quer acertar, o tempo vai ficar mais lento e deixar que você corrija o ângulo na hora do ataque.

Roach pode ser acalmada com Axii

O nível de medo dos cavalos em The Witcher pode causar problemas. Uma vez que Roach fique muito assustada, ela pode simplesmente derrubar Geralt e deixá-lo na mão. Mas Geralt pode simplesmente usar o Axii no próprio cavalo para acalmar os ânimos.

É possível derrubar os cavaleiros inimigos dos cavalos

Inimigos montados são difíceis de lidar, mas o jogo recompensa os que você derruba ao criar uma janela que permite finalizar os inimigos caídos por um tempo.

Um jeito fácil de derrubá-los é utilizando o Aard ou, de maneira mais efetiva, utilizar o Axii nos cavalos inimigos — o que costuma ter o mesmo resultado.

Não é possível usar óleos durante o combate… Mas você pode reparar seu equipamento

The Witcher 3 espera que você, como um Bruxo, se prepare para os encontros inimigos usando óleos que aumentam o dano contra certas criaturas. Por causa disso, você não pode aplicar o óleo no meio do combate.

O que você pode fazer, entretanto, é reparar os itens quebrados no meio da luta. Tanto espadas quanto itens de armadura quebrados tem seus stats diminuídos, então não perca a chance de repará-los.

Dá para mitigar o dano de queda

Uma das coisas mais irritantes em The Witcher 3 é o dano de queda. Apesar de ter uma fisiologia sobre-humana, qualquer queda pode literalmente matar Geralt. Mas se você se vir pulando de um ponto mais alto, por acidente ou não, você pode apertar o botão de rolamento para mitigar a  maior parte do dano.

Não funciona sempre, mas se você conseguir a  animação de rolamento, você já vai diminuir esse prejuízo.

Como se curar um pouco mais rápido

Se você não curte meditar no jogo ou está jogando em um nível de dificuldade acima do normal, se curar constantemente é obrigatório. Um bom jeito de aumentar a regeneração de Vitalidade é beber uma Andorinha (que você descobre como fazê-la por aqui) e imediatamente consumir algum item de comida. Os dois vão trabalhar em conjunto para melhorar sua saúde rapidamente.

Não coma o mel que você encontra

Mel pode ser encontrado como loot normal ou em colmeias espalhadas pelo mundo, se você utilizar o Sinal Igni nelas. Apesar de ser um item comestível, o melhor uso para o mel é a venda. Herbalistas vão pagar bem por esse item (principalmente a de Pomar  Branco) e você pode encontrar outras alternativas alimentares.

Você pode refazer suas habilidades

Você viu o nosso guia de melhor build para o Marcha da Morte, mas já estava avançado na sua própria árvore de habilidades? É possível adquirir uma poção especial que vai resetar todas as suas habilidades e permitir que você reconstrua seu personagem. Você pode encontrar essa poção com Keira Metz, Gremist, Yolar ou com o Mercadorr em Gildorf em Novigrad.

Não venda os itens para qualquer vendedor

É tentador simplesmente entupir o primeiro vendedor que você acha com todos os entulhos que você encontra por aí. Mas The Witcher 3 possui sistemas complexos que fazem o preço dos produtos variar de acordo com o tipo de vendedor, a localização dele, etc.

O básico, porém, é o óbvio: venda equipamentos e armaduras para ferreiros, ervas e flores para herbalistas, lixo aleatório para os donos de lojas, etc.

Num aperto, os vendedores viajantes servem, mas se você quiser acumular o máximo de dinheiro, não veja os itens de qualquer maneira.

Confira Também

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade