Categorias: Dicas

Free Fire – Como baixar e usar o BOOYAH!, o aplicativo oficial de transmissões da Garena

O aplicativo BOOYAH! se trata de uma plataforma de lives da Garena que foi lançado aqui no Brasil recentemente, em janeiro de 2020. O app pode ser utilizado para transmitir jogos ao vivo ou até mesmo vídeos mais elaborados. Considerando que o BOOYAH! é um aplicativo da própria Garena, ele também é o canal oficial da transmissão da Liga Brasileira de Free Fire.

Memória e versões de softwares necessárias para baixar o BOOYAH!

Antes de começarmos, é importante que você saiba os seguintes detalhes caso você for baixar o aplicativo no seu celular:

  • No Android, ao BOOYAH! pode ser utilizado a partir das versões 5.0 e ocupa um total de 11 MB.
  • Já no iOS o aplicativo só pode ser baixado em sistemas na versão 11.2 ou superior e o seu aparelho precisa ter 70 MB de espaço disponível

Como baixar e usar o BOOYAH!

Baixando o aplicativo e criando uma conta

  • Baixe o BOOYAH! na Google Play ou na App Store. Depois de o download e instalação terminarem, abra o aplicativo.
  • Já dentro do aplicativo, clique no ícone na parte de cima da tela e se inscreva na plataforma utilizando uma conta do Google ou Facebook.
  • Então, permita que o app utilize o Facebook ou Google para fazer login e autorize que ele obtenha suas informações como e-mail, nome e foto de perfil para criar a sua conta.

Entendendo a interface

  • Na tela inicial do app, as principais transmissões que estão acontecendo no momento ficam destacadas.
  • Agora na seção de Clipes, você pode conferir pequenos vídeos de até 30 segundos enviados por streamers ou espectadores. Na lateral de cada clipe, o usuário pode curtir, seguir o criador do vídeo breve, comentar e compartilhar.
  • Na página Seguir, os usuários podem conferir se os streamers que eles seguem estão ao vivo ou não.
  • Na página Estúdio você pode assistir e enviar os seus próprios clipes.
  • Para ser mais participativo na live do seu streamer favorito, enquanto assiste a live dele, toque em Mensagem para abrir o teclado e envie o comentário que quiser tocando em Enviar!
  • Ainda na live de alguém, você pode conferir informações, gravações e clipes desse streamer ao clicar em Perfil. E ao clicar em Rank, você pode conferir a classificação dos doadores de Coins na semana ou de todos os tempos.

Como mandar Coins

Antes de entrarmos nesse tópico, é importante que você saiba que enviar Coins (Moedas) para um streamer é a mesma coisa que fazer uma doação para o mesmo, porque você compra Coins com dinheiro real do seu cartão de crédito!

  • Para enviar Coins ao seu streamer de preferência, o espectador deve tocar em Bate-papo, e então no ícone de presente, e depois selecionar a quantidade de moedas. Depois disso é só clicar em Enviar.

E aí, o BOOYAH! já está bem menos complicado, não é mesmo?

BOOYAH! está disponível para web (PC), Android e iOS.

Free Fire é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.

Na lista anual da Google Play dos “Melhores Aplicativos do Ano”, Free Fire ganhou na categoria de “Melhor Jogo em Voto Popular” de 2018, sendo o mais votado publicamente no Brasil e na Tailândia.

O sucesso do jogo é tão grande por aqui que há uma verdadeira safra de jogadores profissionais crescendo. No ano passado o Brasil venceu o Mundial de Free Fire com o time do Corinthians. E em janeiro de 2020 a equipe brasileira LOUD se consagrou campeã da Copa América de Free Fire 2020.

Este website utiliza cookies