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Final Fantasy XVI – As melhores habilidades Eikônicas da Fênix

As habilidades Eikônicas são o que diferenciam Clive do resto do mundo em Final Fantasy XVI, já que o protagonista é capaz de extrair poder da invocação clássica da franquia para melhorar sua habilidade de combate.

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Dada a bênção da Fênix, as primeiras Habilidades Eikônicas que os jogadores têm acesso vêm deste Eikon, mas isso não significa que elas se tornam obsoletas à medida que o jogo continua.

Fênix concede a Clive três Habilidades Eikônicas diferentes e uma Façanha Eikônica, mas os jogadores só podem equipar duas Habilidades Eikônicas ao lado de sua Façanha Eikônica por Eikon. Isso significa que os jogadores precisarão decidir qual dos poderes de Fênix é o melhor.

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Claro, tudo isso depende da preferência pessoal, já que diferentes jogadores de Final Fantasy XVI podem preferir certas habilidades em detrimento de outras.

As melhores habilidades Eikônicas da Fênix em Final Fantasy XVI

Dito isso, algumas das habilidades da Fênix têm uma vantagem sobre outras devido a causar mais dano ou apenas ser mais fácil de usar.

Um mergulho profundo em cada um deles deve ajudar os jogadores a decidir o que é melhor.

Ciclone Escarlate

Indiscutivelmente a pior das Habilidades Eikônicas da Fênix, Ciclone Escarlate vê Clive usar as asas da Fênix para girar, causando dano de fogo a todos os inimigos em uma pequena AoE ao seu redor.

O problema é que esse movimento não causa o maior dano, fazendo com que não seja tão eficaz contra os chefes. Ele brilha ao eliminar grupos de inimigos forrageiros, mas isso geralmente é muito fácil de fazer, mesmo sem o uso de Habilidades Eikônicas.

É melhor salvar um slot de habilidade para outra coisa.

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Imagem: Reprodução/Square Enix

Onda de Calor

Onda de calor é um candidato para a melhor habilidade Eikonic da Fênix, mas sua principal desvantagem é que pode ser difícil de usar. Esse movimento cria uma parede de fogo que bloqueia qualquer tipo de ataque mágico.

Se o movimento for usado sem bloquear um ataque, ele lançará uma única onda de chama em direção ao alvo (duas se atualizadas), danificando todos os inimigos no caminho. Se o movimento contra-atacar com sucesso um ataque mágico, ele lança duas ondas ativadas (quatro se atualizado).

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Nas mãos direitas, esse lance pode ser mortal, e dá a Clive uma opção defensiva e uma opção ofensiva variada simultaneamente.

Imagem: Reprodução/Square Enix

Chamas Ascendentes

Chamas Ascendentes é um clássico, já que Clive começa o jogo com ele. Já em seu sparring com Lord Commander Murdoch, os jogadores têm acesso a essa habilidade simples, mas eficaz.

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Clive convoca a asa ardente de Fênix para derrubar os inimigos à sua frente para o céu, incendiando-os e causando dano pesado.

É fácil de usar, incrivelmente eficaz e ainda pode ser ainda mais devastador nas mãos de jogadores experientes que podem usá-lo para configurar combos aéreos.

Imagem: Reprodução/Square Enix
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Por fim, Final Fantasy XVI já está disponível para PlayStation 5.

Aliás, veja também essas dicas do jogo:

Dito isso, fique ligado diariamente no Critical Hits para mais dicas deste e outros jogos.

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Marcos Schulle
Marcos Schulle
Fundador do Save State / Redator do Critical Hits. Adoro jogos de mundo aberto com elementos de RPG. Meu Bluesky: @otaldomarcosh.savestate.com.br