Dying Light tem um sistema de progressão de personagem que é divido em três atributos: combate, agilidade e sobrevivência.
A primeira delas dá habilidades de combate, como a possibilidade de você arremessar armas, executar inimigos e assim por diante, e é ganha matando inimigos em campo aberto.
A segunda delas é a agilidade, ela é ganha fazendo parkour pela cidade e escapando dos inimigos à noite.
Já a terceira é a habilidade de sobrevivente. Você ganha pontos nela conforme faz as missões principais e extras do jogo, além de ganhar pontos também por sobreviver uma madrugada inteira até amanhecer.
Pois bem, como ganhar pontos da forma mais rápida e sem muito risco? De madrugada entrincheirando-se numa casa ou num telhado e atraindo os inimigos. Dentro da casa, os zumbis não conseguem entrar pelas janelas, e você pode mata-los usando suas armas ou atirando molotovs, e assim ganhando experiência de combate e agilidade (no primeiro caso) ou só de combate no segundo. A casa que eu usei fica no Distrito 0 e pode ser encontrada no mapa abaixo:
Nesta casa, há três janelas onde é possível matar os infectados sem eles conseguirem entrar na casa. É bem simples.
O outro lugar é nos telhados fora de uma safehouse, aqui a coisa é mais arriscada, já que os inimigos conseguem acertar você. Apesar disso, você pode chuta-los de cima do telhado que a morte é instantânea pros virais e quase instantânea pros voláteis (estes precisam ser chutados duas vezes pra morrer).
No mapa abaixo eu mostro a safehouse em questão:
No vídeo abaixo eu mostro como caçar nos dois lugares sem maiores problemas: