InícioArtigosCritical Hit: o DLC pago está aí pra ficar por culpa de...

Critical Hit: o DLC pago está aí pra ficar por culpa de vocês

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí consome DLC? Quem aí gosta de DLC pago? Bom, aparentemente um monte de gente, já que a EA está faturando uma grana preta com ele.

PUBLICIDADE

Não, é sério, quando eu falo grana preta, eu quis dizer que o DLC é a atualmente a maior forma de renda digital da Electronic Arts, que ainda é uma das maiores empresas de games do mercado (eu não faço ideia se ela, a Take Two, a Activision ou a Ubisoft é a maior, mas esse seguramente é o Top 4)..

Recentemente, a companhia liberou uns dados sobre as receitas dela e o gráfico abaixo:

PUBLICIDADE

chart3.0

Como dá para ver, atualmente a companhia fatura quase um bilhão de dólares com DLC (o verdinho), ou seja, a EA fatura duas vezes mais vendendo DLC do que vendendo jogos digitais (o que me faz pensar que ela não deve estar ganhando muita coisa com o Origin, mas isso é outro assunto).

Vale notar também que o serviço de assinaturas da EA não anda tão bem assim e está perdendo assinantes. Esse serviço é o EA Access, basicamente, aquele onde você paga cincão por mês pra companhia pra ela te liberar alguns jogos de graça no Xbox One. Pegando os últimos quatro trimestres e comparando com o período anterior, ele teve uma queda de 11%.

Enfim, eu não acho que todo DLC seja ruim. DLC bem executado é muito legal, tipo o Artorias of the Abyss em Dark Souls original, o problema é que eu não consigo lembrar de algum DLC da EA que eu tenha gostado de verdade. Aparentemente os pacotes de mapas de Battlefield e o Season Pass do Dragon Age Inquisition têm vendido bem. Que bom, né?

PUBLICIDADE

8 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.