Dicas

Como gravar a tela do seu computador ou notebook no Windows 10 e Mac

As vezes você se encontra na necessidade de gravar a tela do seu computador e não sabe como fazer isso. Por isso hoje iremos mostrar a como fazer de forma nativa, tanto no Windows 10 como no Mac.

É possível gravar a tela do seu computador com Windows 10 ou Mac sem a necessidade de instalar nenhum programa adicional, pois ambos os sistemas operacionais tem ferramentas nativas para fazer esse tipo de trabalho. E são essas ferramentas nativas que você irá conhecer no guia de hoje.

Como gravar a tela do seu Notebook ou computador no Windows 10

Para gravar no Windows 10, utilizaremos o programa de games nativo do Windows, ele tem inúmeras funcionalidades e uma delas é gravar a tela com áudio. Veja as instruções abaixo:

  • Abra a janela q deseja capturar e pressione as teclas de atalho “Windows + G”, isso abrirá a interface do programa de gravação.
  • Caso pergunte se você está tentando abrir um jogo, diga sim (mesmo que não seja um).
  • A barra de ferramentas de gravação será exibida e nela existe inúmeras opções.
  • Para gravar a tela, basta clicar em “Gravar a partir de agora” e encerrar quando deseja encerrar o vídeo.

Como gravar no Mac

A Apple já coloca um programa chamado  QuickTime Player em todos os seus aparelhos de fábrica. Então tudo o que você precisa fazer no Mac é abrir o  QuickTime Player, após isso clique na opção “Nova Gravação de Tela”, então aperte o botão vermelho para começar a gravar a tela.

Quando terminar, basta apertar o botão “Stop” e a gravação será encerrada. Feche o programa e uma janela perguntando se você deseja salvar a gravação irá aparecer, clique em sim e escolha onde deseja salvar o vídeo.

 

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade