Este guia trata da missão Em Nome da Honra do nosso Detonado de Assassin’s Creed Valhalla.
Assassin’s Creed Valhalla – Em Nome da Honra
O ano é 872 d.C. Já se passaram 18 anos desde os eventos trágicos do prólogo do jogo. Durante a cena inicial, descobrimos um novo local chamado Heillboer. Estamos sendo mantidos como prisioneiros por Kjotve, o Cruel, o mesmo viking que atacou nossa vila. Parece que ele pretende nos escravizar e matar o restante da nossa tripulação. Felizmente, seus planos não saem como esperado, e Eivor consegue escapar dos guerreiros nórdicos, momento em que assumimos o controle pela primeira vez.
Agora temos o controle total de Eivor, e uma das primeiras coisas que notamos é a bússola no topo da tela, útil para orientação. Ela também exibe pontos de interesse próximos, como High Points e o objetivo atual, que está a cerca de 246 metros ao norte-nordeste de nossa posição. Avançando em direção à fogueira e às pequenas cabanas, aprendemos sobre a Visão de Odin, que pode ser ativada para destacar objetos interativos ao nosso redor.
Antes de sair da área, é possível explorar e encontrar barris e caixas de madeira que podem ser quebrados, contendo prata, comida e outros itens que podem ser vendidos a mercadores. Também podemos coletar Cloudberries dos arbustos ao redor.
Quando Eivor está com a saúde cheia, a comida coletada é armazenada como rações, que podem ser consumidas para regenerar a vida depois. Para continuar, siga pelo caminho de tábuas de madeira ao nordeste, pegando as flechas presas no toco de árvore à direita e subindo a encosta coberta de neve.
Ao subir, encontramos postes de madeira com bandeiras e, no topo, um beco sem saída. Como estamos em um jogo da franquia Assassin’s Creed, podemos escalar as paredes, então suba qualquer uma delas ou escale o poste para pular até a borda ao nordeste.
Aqui, a bússola revela que há um Viewpoint/High Point próximo, indicado pelo jogo. Além disso, descobrimos um novo território chamado Rygjafylke. Suba até o topo da montanha, onde há várias águias voando, e pressione o botão correspondente para Sincronizar, revelando a topografia da região e desbloqueando um ponto de viagem rápida.
Agora que a área foi desbloqueada, desça pulando no pequeno lago no pé da montanha, mas saia rapidamente, pois a água fria causa dano contínuo. O objetivo agora está a cerca de 650 metros ao norte-nordeste. Olhando nessa direção, vemos uma tenda solitária entre as árvores.
Ao se aproximar, Eivor percebe um dos homens de Kjotve, e o jogo nos orienta a usar a Visão de Odin para detectá-lo. Podemos eliminá-lo silenciosamente por trás ou com um tiro de flecha na cabeça. Após isso, o códice é atualizado com a entrada sobre Vikingr. Saqueie a tenda e os arredores para pegar flechas e siga rumo ao nordeste.
No caminho, aprendemos sobre a Visão do Corvo, que permite uma visão aérea do ambiente. O corvo pode destacar missões, riquezas e mistérios, identificados por feixes de luz coloridos: feixes amarelos representam riqueza, feixes verdes indicam objetivos de missão, entre outros.
Continue atravessando a neve até o extremo norte da ilha e chegue ao assentamento Avardsnes. Ao se aproximar do destino, ouvimos sons de combate. Olhando ao redor, vemos pessoas lutando. Aproximando-se, uma cena é ativada com Dag, um dos membros da nossa tripulação. Ele decide resgatar nosso barco enquanto vamos salvar o restante da equipe.
Após a cena, adquirimos o Escudo do Clã do Corvo. Equipe o escudo e siga para o objetivo, que é a vila próxima, Avardsnes. Há várias formas de entrar: pela entrada principal, enfrentando diversos inimigos, ou procurando aberturas na cerca para se esgueirar.
Usando a Visão de Odin, podemos localizar os inimigos, que aparecem com uma aura vermelha. O principal objetivo é alcançar a longhouse, o grande edifício no centro da vila. Antes disso, lutar contra os inimigos pode render materiais, prata e experiência. Além disso, é possível encontrar uma casa na parte norte da vila, próxima à longhouse, que possui um brilho dourado. A entrada está trancada, mas é possível dar a volta e acessar um baú dentro dela, contendo um Linguote de Carbono, uma das riquezas da região.
Siga para a longhouse. A entrada principal está bloqueada, então escale a lateral do prédio e entre pelo topo. Dentro, uma conversa ocorre entre Rikiwulf e Bragi. Descendo um pouco mais, uma cena é ativada automaticamente ao nos aproximarmos deles. Bragi é um dos membros da tripulação, e precisamos ajudá-lo.
Chefe: Rikiwulf
A luta contra Rikiwulf acontece em duas fases. Ele começa empunhando um machado de duas mãos, que causa muito dano, mas é lento. Seus ataques são previsíveis e incluem uma investida com um golpe vertical e um ataque horizontal duplo quando está encurralado. Ele também pode empurrar Eivor ou finalizar com um golpe vertical.
Na segunda fase, ele abandona o machado de duas mãos e passa a empunhar dois martelos. Seus ataques seguem um padrão semelhante, alternando golpes laterais e investidas, mas agora finaliza o combo com um chute que pode atordoar Eivor. Apesar disso, ele continua vulnerável a atordoamentos, facilitando a luta.
Quando sua barra de vida for esgotada, a luta termina e uma cena se inicia. Eivor recupera o machado de seu pai. Após a cena, aproxime-se da figura encapuzada e atravesse a porta para continuar. Após mais algumas cenas, segure o botão correspondente para libertar Bragi e receber várias peças de equipamento:
- Manto do Clã do Corvo
- Armadura do Clã do Corvo
- Braçadeiras do Clã do Corvo
- Calças do Clã do Corvo
- Machado de Varin
- Golpe de Thor
Equipe a nova armadura e liberte o restante da tripulação da cela. Eivor faz um discurso para o grupo, e, ao sair da longhouse, encontramos vários inimigos pelo caminho. A Visão de Odin destaca sua posição com uma aura vermelha. Com a ajuda da tripulação, seguimos para o cais, eliminando os inimigos pelo caminho. Antes de sair, podemos usar a Visão de Odin para encontrar um baú dentro de uma casa à direita.
Desça até os docks, onde há mais inimigos enfrentando nossa tripulação. Após derrotá-los, suba no barco e prepare-se para partir.
Nosso destino é Fornburg, localizado a leste. Para chegar lá, navegamos para o sul, contornamos a terra e seguimos para o leste. Durante a viagem, a tripulação avista um assentamento ocupado por homens de Kjotve, e podemos optar por atacar ou ignorar. O ataque é opcional e introduz o conceito de Incursões.
Nota: Invadir essa vila concede a arma Bone-Biter Axe, que pode ser obtida posteriormente caso prefira não atacar agora.
Ao nos aproximarmos do destino, Eivor conversa com Dag sobre os próximos passos. Parece que o rei não ficará satisfeito com nossa decisão.
Objetivo: Fale com Randvi
Ao chegar, aprendemos sobre o Fast Travel. Precisamos falar com Randvi, esposa de Sigurd, que nos aguarda no fim do cais, vestida de azul.
Após conversar com Randvi, uma cena se inicia e nossa primeira missão chega ao fim.
Recompensas: 5.100 XP, 2 pontos de habilidade
Ao concluir esta missão, duas novas missões são desbloqueadas automaticamente:
- Assuntos de Família
- O Conforto de uma Vidente
- Próxima missão: Assuntos Familiares
Com isso, completamos nosso guia da missão Em Nome da Honra de Assassin’s Creed Valhalla.