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Yakuza 0 – Detonado

O nosso detonado de Yakuza 0 conta com todos os 15 capítulos do jogo tanto em postagens individuais quanto nesta própria postagem.

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Abaixo, você confere o que você deve fazer em cada um dos capítulos.

Vale ressaltar que este detonado está em fase de elaboração. Logo, conforme os capítulos forem sendo adicionados ao site, eles também irão para cá.

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Yakuza 0 – Detonado Completo

Capítulo 1 – Bound by Oath

Yakuza 0 Detonado - Capítulo 1: Bound by Oath

Logo no começo do jogo, você selecionará a dificuldade. Eu recomendo seguir com a normal, não tem porque dificultar a sua vida, não é mesmo?

No começo do Capítulo 1 do nosso detonado de Yakuza 0, temos Kiryu espancando um empresário e pegando o dinheiro dele. Depois de entregar o dinheiro para um agiota, você assume o controle de nosso protagonista bem no portão no extremo sul da Rua Tenkaichi.

Siga para o único caminho possível. Siga então para o beco e você enfrentará alguns arruaceiros. Os tutoriais irão guiá-lo através dos fundamentos do combate: o combo rápido, golpe final e agarramentos. Siga as instruções surre os adversários.

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Yakuza 0 Detonado - Capítulo 1: Bound by Oath

Quando você terminar, Akira Nishikiyama, aparecerá. Enquanto ele caminha, mantenha pressionado o botão indicado para segui-lo. Conforme você avança pela cidade, você eventualmente se deparará com outra luta. Siga os tutoriais para usar as Heat Actions e as armas espalhadas pelo chão para espancar esses dois bêbados. Após a luta, você encontrará um velho estrangeiro que elogiará sua habilidade de luta. Ele o ensinará como gastar dinheiro para atualizar suas habilidades.

Este aqui é o sistema de level up de Yakuza 0, e por isso você notará que os inimigos do jogo lhe dão uma quantidade imensa de dinheiro em comparação com, por exemplo, Yakuza Kiwami.

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Ao abrir a árvore de atualizações, você logo descobrirá que conforme os nodos dela se afastam do centro, mais caros os upgrades ficam, e eles ficam caros pra caramba. Compre agora o único possível até aqui.

Continue seguindo Nishiki e você acabará em um bar de karaokê. Cante a música que desejar (você receberá crédito por isso). Depois, siga Nishiki até uma loja de ramen. Você passará algum tempo lá até a manhã seguinte, onde aprenderá que uma situação complicada surgiu. É hora de ligar para o escritório. Vá para o telefone público próximo e então use-o e você será obrigado a se reportar ao QG da Família Dojima. Siga para o sul ao longo do caminho proibido e use o táxi.

Você vai descobrir que o cara que você espancou no começo do jogo morreu, e que agora os tenentes da Família Dojima querem a sua cabeça. Assim que terminar, você estará de volta a Kamurocho, onde encontrará aquele velho que conheceu outra noite. As coisas vão acontecer e ele traz um amigo que vai te ensinar o estilo Rush. Teste o estilo no adversário que o jogo proporciona. Observe que você ataca e se move muito mais rápido, mas não causa tantos danos, logo, ele é um estilo para enfrentar caras fortes e lentos e atordoá-los, para então usar a Heat Action. Assim que a luta terminar, o Estilo Rush será adicionado às suas Habilidades e terá sua própria árvore de habilidades, então dê uma olhada.

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Neste ponto, você estará livre para explorar a cidade, mas não há muito o que fazer ainda. Você pode andar por aí e entrar em brigas se quiser, e você pode acessar qualquer restaurante ou loja no mapa, mas você está impedido de ir a qualquer estabelecimento de entretenimento, apesar de estar marcado no mapa. A minha sugestão é ir até uma farmácia e comprar itens de recuperação de vida, de preferência os que recuperam tanto a sua barra de Heat Action quanto a de vida. Vale ressaltar que, como toda batalha dá uma boa quantidade de dinheiro, é bem fácil estar sempre com 10 ou mais dos melhores itens de cura do jogo a qualquer momento. Para continuar a história, prossiga para o prédio em frente ao Kotobuki Drugs, marcado em seu mapa.

Ao tocar no botão Confirmar próximo à porta, Kiryu irá perguntar-se se ele está preparado para avançar. Sempre que o jogo lhe der uma chance de recuar, isso significa que você entrará em uma área de batalha mais longa, então se precisar, prepare-se enchendo sua vida e comprando alguns itens de recuperação. Lembre-se que as farmácias possuem os melhores itens.

Quando estiver pronto, entre e você entrará na luta. Essas arenas de batalha oferecem principalmente luta após luta conforme você avança pela área, sem opção de sair e se curar ou salvar. Apesar disso, você pode curar-se acessando o menu. Você lidará com três caras no andar térreo, usará o elevador e, em seguida, outros quatro caras fora do escritório. Quando terminar aqui, você receberá outra chamada em seu pager de um número que você não reconhece. Vá para o telefone público e então use-o. Kiryu chutará que quem ligou pra ele foi Nishiki, e o encontra no Escritório da Família Kazama. Dirija-se ao escritório na Rua Tenkaichi. Depois de falar com Nishiki e Kashiwagi, Kiryu terá a brilhante ideia de deixar a vida de Yakuza. Vá para o sul até o carro de Nishiki. Vale ressaltar aqui novamente: é aconselhável que você traga alguns itens de cura consigo.

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Dentro do escritório do clã Dojima, você terá mais uma série de lutas. Basta ir quebrando a cara de todo mundo que ousar cruzar o seu caminho até chegar em Kuze.

Esta é sua primeira luta real com um chefe. Kuze é um boxeador experiente e se move rápido e forte. Meu conselho, especialmente se você ainda não tem uma tonelada de itens de saúde para gastar, é usar o Estilo Rush para se esquivar-se de seus ataques, já que ele segue um padrão. Depois que ele termina um combo, ele costuma ficar aberto um tempo. Basta atacar nesse instante. Outra alternativa é usar o modo Brawler e quando ele te atingir, contra atacar usando o botão de ataque rápido. Você vai perder bastante vida dessa forma, mas se você tiver itens de cura, também é possível finalizá-lo com certa facilidade.

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Após o combate, você termina o Capítulo 1 do nosso detonado de Yakuza 0.

Capítulo 2: The Real Estate Broker in the Shadows

Após as várias cutscenes, você descobre que a tentativa de Kiryu de resolver tudo sozinho não deu tão certo assim. Agora sim o Capítulo 2 do nosso detonado de Yakuza 0 começa.

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Quando você assumir o controle do personagem, você descobrirá que um pouco mais do jogo foi aberto. Embora você ainda não tenha acesso a todos os minijogos, todos os pontos marcados em seu mapa agora podem ser acessados.

Quando você estiver satisfeito de explorar a cidade, vá para o escritório de Kazama. Depois de falar com Nishiki, você deve seguir para o norte. No caminho, um homem gigante falará com você. Este é o Mr. Shakedown e espero que você esteja pronto para um soco.

Você provavelmente perderá a luta contra ele, e então aprenderá a mecânica dele dentro do jogo. Funciona mais ou menos assim, o Mr. Shakedown fica andando por Karamucho com a quantidade de dinheiro que ele possui no momento. Se você derrotá-lo, você obtém o dinheiro dele. Caso ele o derrote, ele leva todo o seu dinheiro. A ideia aqui é dar um incentivo para o jogador aprimorar-se sempre que possível, e também mostrar que Kiryu não é invencível, então, quando você der de cara com ele, corra, a menos que você esteja pronto para uma luta bem difícil.

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Após esta apresentação, siga o caminho para o norte até o marcador no Hotel District. Assim que chegar lá, você receberá um aviso para voltar ao apartamento de Kiryu, que fica fora do cenário em que você já conhece de trás pra frente.. Suba as escadas próximas e entre em seu apartamento e você terá uma conversa à noite com Nishiki. Na manhã seguinte, volte para Kamurocho.

A partir daqui, você pode explorar toda a cidade e acessar qualquer atividade dela. Além disso, a procura pelos Cartões telefônicos está desbloqueada.

Outro ponto importante do jogo, as Substories, foi aberto. Isso inclui Substories normais, Substories de amizade, e você também pode começar o treinamento de Kamoji no Shichifuku Parking Lot. Você pode completar um total de 32 no final deste capítulo, se desejar, mas obter todos eles envolve investir pesadamente no Pocket Circuit, o que é bastante caro.

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Yakuza 0 Detonado - Capítulo 2: The Real Estate Broker in the Shadows

Sua tarefa para avançar na história do jogo é obter mais informações sobre Tachibana Real Estate, mas você provavelmente não saberá o que fazer, já que o jogo não te diz para onde seguir. Pois bem, siga direto para o sul até ver alguns Yakuzas na rua de Shichifuku.

Eles mencionarão que encontraram um negócio que Tachibana comprou. Vá para o cruzamento da Taihei com a Pink St. e então ouça dois homens de negócios para descobrir que você precisa ir até um lugar no Theatre Alley. Vá para o Theatre Alley e então você se deparará com uma jovem cobrando um cara que está atrasado em seu empréstimo.

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Bacchus irá aparecer e apresentá-lo à Srta. Tatsu, a mestre do Estilo Beast. Kiryu aprenderá o estilo apenas observando-a e você o experimentará no grupo que aparecerá. Ele é lento, mas tem um alcance e potência incríveis. A senhorita Tatsu também mencionará o treinamento no cais, então considere entrar em um táxi para ter suas primeiras duas aulas de treinamento.

Continue pelo Theatre Alley em direção a Mach Bowl e então você encontrará um Yakuza. Bata nele para que você possa falar com o cara de quem ele estava com raiva. Esse cara lhe dirá para ir ao Edifício Hakua em Shichifuku, que será marcado em seu mapa. Finalmente um destino adequado. Vá para o marcador e você investigará a resistência no edifício. Nesta cutscene, você conhecerá Oda, um representante da Tachibana, e aprenderá um pouco de informações sobre o grupo. A próxima parada é o canto nordeste do mapa, na extremidade do Park Boulevard. Fale com os sem-teto de lá para fazer sua próxima parada no Public Park 3, que fica em Tenkaichi Alley. Fale com os vagabundos e eles pedirão bebidas alcoólicas. Você terá que comprar para cada um deles o que eles procuram.

Há um troféu (ou conquista) relacionado à história aqui que você pode perder, então aqui estão os itens que você precisa comprar para dar sequência no Capítulo 2 do nosso detonado de Yakuza 0.

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  • Champanhe – Don Quijote oferece champanhe normal e ouro. Compre o Gold Champagne e você receberá um troféu assim que entregá-lo.
  • Scotch Whisky – O Poppo na Rua Showa (a rua oeste-leste mais ao sul) tem isso.
  • Sweet Potato Shochu – The Poppo on Tenkaichi St.
  • Sake – The M Store na Rua Shichifuku (área norte)
  • Cerveja – Pode ser comprada em praticamente qualquer loja de conveniência. Você pode escolher “Malt’s” ou “Carlsberg”.

Depois das compras, deixe as bebidas no Public Park 3. Seus novos melhores amigos irão lhe guiar para o Champion District.

Mas primeiro, ao deixar Tenkaichi Alley, Bacchus o chamará para a área dos fundos. Siga-o e você começará seu treinamento de estilo Brawler com ele.

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Treine com ele se você tiver alguma habilidade que possa desbloquear, então vá para o Distrito dos Campeões. Entre pela extremidade oeste e desça até o lote quadrado no sudeste. Derrote os caras aqui para arrancar informações deles.

Yakuza 0 Detonado - Capítulo 2: The Real Estate Broker in the Shadows

Você então descobrirá sua pista que vai lhe levar ao próprio Tachibana. Vá até o marcador perto de Theater Square, entre, bata em um bando de caras e então você enfrentará Oda. Depois de derrotá-lo, você completa o Capítulo 2 do nosso detonado de Yakuza 0.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.