Bem-vindo ao nosso Detonado de Resident Evil 3 Remake, jogo lançado pela Capcom em 2020 para PC, PS4 e Xbox One e posteriormente atualizado para PS5 e Xbox Series.
No guia de hoje, trazemos tudo o que você precisa fazer para sobreviver à cidade de Raccoon City e a Nemesis.
Detonado de Resident Evil 3 Remake
Guias Extras
- Como usar a esquiva
- Todos os Mr Charlie (Bonecos Colecionáveis)
- Todos os Cheats
- Cofres do jogo e suas senhas
- Todas as roupas do jogo e como pegá-las
- Localização de todos os Hip Pouch (Pochete)
- Localização de todos os upgrades das armas
- Como encontrar a Shotgun e seus upgrades
- Como pegar a 44 AE Lightning Hawk magnum
- Quando vale a pena enfrentar Nemesis no jogo
- Localização das Joias (Gemas) Vermelha, Verde e Azul
Prólogo
Nosso detonado de Resident Evil 3 Remake começa com o prólogo do jogo.
Saia da Cidade
Após ajustar opções como brilho e configurações de áudio, o jogo começa com uma cena introdutória que estabelece o cenário em Raccoon City. Você assume o controle de Jill Valentine.
Explore o quarto inicialmente. Embora não haja muito o que fazer, você pode fechar a janela se o som da chuva estiver incomodando.
Siga para o banheiro, guiando-se pelo som da água corrente. Desligue a torneira para ativar uma cena.
Após retomar o controle de Jill, explore o quarto mais uma vez. Acenda a luz na parede, a lâmpada ao lado da cama e interaja com os comprimidos na mesa.
Quando estiver pronto, vá até a parede coberta com cordões vermelhos e papéis para aprender mais sobre os eventos em Raccoon City.
Volte ao banheiro e acione a luz próxima ao lavatório. Ao sair do banheiro, o telefone tocará. Atenda para iniciar outra cena.
Depois, saia pela janela indicada na cena anterior.
Desça as escadas e passe pela janela aberta. Avance até encontrar novamente com o Nemesis. Neste ponto, só há uma direção a seguir: para longe do Nemesis, até alcançar o chão.
Siga em frente até encontrar Brad, do Departamento de Polícia de Raccoon City. Siga pela rua e vire à esquerda onde verá Brad novamente. Uma vez que os zumbis derrubarem a cerca, corra rapidamente para a esquerda, em direção à loja para a qual Brad está apontando. Evite ser mordido pelos zumbis, correndo para a loja para se manter seguro.
Uma cena será reproduzida e você receberá sua primeira arma, uma pistola. Elimine o zumbi atrás de você mirando na cabeça com L2 (PS4) ou LT (Xbox One) e atirando várias vezes com R2 ou RT.
Três tiros na cabeça são suficientes para derrubar um zumbi. Se a cabeça explodir, ele não se levantará novamente. Caso contrário, pode se levantar, então use a faca para garantir que ele esteja morto.
Após eliminar um zumbi, mais aparecerão. Sem munição suficiente, a melhor estratégia é fugir na direção oposta. Siga o caminho à frente e desvie do zumbi que cai do ônibus entrando pela porta do portão à esquerda.
Entre no prédio à frente e, após conversar com a pessoa ali, continue pela porta. Pegue a munição para pistola em frente à porta.
Antes de passar pela porta, você encontrará mais munição para pistola. Recarregue sua arma com o botão Quadrado (PS4) ou X (Xbox One). Avance pelo caminho até chegar a um elevador. Prepare-se para desviar ou atirar nos dois zumbis que saem dele. Depois, entre no elevador.
Assim que chegar ao telhado, um helicóptero estará esperando por você, prometendo um caminho seguro para fora do caos de Raccoon City. No entanto, o Nemesis tem planos diferentes e não permitirá que a fuga seja tão fácil.
Confronto com Nemesis
Na próxima parte do nosso detonado de Resident Evil 3 Remake, Jill deve enfrentar Nemesis para avançar.
Jill entrará em um carro e, nesse momento, você precisará estar atento aos comandos na tela. Pressione X (PS4) ou A (Xbox One) no momento certo, conforme indicado. Após o carro ligar, pressione R2 ou RT quando solicitado. Quando o jogo pedir para manter R2 ou RT pressionado, faça isso até que uma cena seja ativada.
Uma vez no chão, recue alguns passos e assista a outra cena que leva à próxima fase do jogo.
Após a queda, você se encontrará em um ambiente subterrâneo junto ao agente da Umbrella Biohazard Countermeasure Service (UBCS), Carlos Oliveira.
Mr. Charlie Bobblehead 1:
Localização: Após descer algumas escadas com Carlos, ignore-o momentaneamente e volte. Subindo as escadas, procure por duas máquinas de venda de revistas. Entre elas, você encontrará o primeiro colecionável Mr. Charlie Bobblehead.
Continue seguindo Carlos até encontrar o capitão dele, Mikhail Victor.
Mikhail pedirá a Jill que ajude a colocar o metrô em funcionamento novamente. Isso permitirá que a UBCS salve alguns dos sobreviventes presos no trem. Apesar de relutante, Jill aceita a missão, e assim começa sua jornada até Uptown.
Uptown
Ao retomar o controle de Jill, dirija-se à direita de Mikhail e saia do vagão do metrô. A próxima parte do nosso detonado de Resident Evil 3 Remake é na cidade de Raccoon City.
Vire à esquerda e encontre o Guia de Criação de Munição da U.B.C.S. em um banco. Este guia explica como criar munição para diferentes armas:
- Munição de Pistola: Pólvora x2
- Cartuchos de Escopeta: Pólvora + Pólvora de Alto Grau
- Munição MAG: Pólvora de Alto Grau x2
Suba as escadas e, um pouco à esquerda, visite o quiosque para pegar o coletável Primeira Página do Tabloide.
Carlos informará sobre a necessidade de restaurar a energia do metrô. Mais instruções serão dadas ao alcançar a rua principal.
Colete então dois Ervas Verdes (que curam) e duas Pólvoras (usadas para criar munição) no topo da escada rolante.
A caixa branca na mesa não pode ser aberta por enquanto, pois você ainda não possui a ferramenta necessária.
Dentro da sala à esquerda, pegue o Manual de Campo de Ervas da U.B.C.S..
Ao lado da mesa, você encontrará sua primeira Caixa de Itens, onde pode armazenar itens para uso posterior. A Máquina de Escrever próxima permite salvar o jogo.
Além disso, você também pode:
Combine duas Ervas Verdes para criar uma Erva Mista.
Combine as duas Pólvoras que você encontrou para criar Munição de Pistola.
Ao sair, atire na caixa com fita laranja à direita da entrada para encontrar uma Erva Vermelha.
Ao deixar a estação do metrô, uma cena curta será reproduzida. Use R1 (PS4) ou RB (Xbox One) para esquivar de um zumbi.
Após o confronto inicial, você encontrará uma barricada de carros bloqueando o caminho.
Desvie para a esquerda, através de um beco, e prepare-se para eliminar dois zumbis. Pegue a Munição de Pistola próxima.
Se seguir em frente para a loja de brinquedos, encontrará um Easter Egg do Mega Man.
Antes dos zumbis no portão, colete Pólvora dentro de uma caixa.
Depois, elimine os zumbis perto do portão, esperando o momento certo para atirar em um barril vermelho e causar uma explosão.
Antes de prosseguir pela porta derrubada, você pode eliminar os zumbis à distância ou acionar uma explosão elétrica para abatê-los de uma vez.
Antes de entrar na loja à frente, procure por Pólvora à esquerda em uma caixa.
Dentro da loja: Ao entrar, vá para a direita para encontrar dois corpos e Pólvora sobre a mesa. No meio, há munição de pistola e, à esquerda, um Quarto Seguro com uma Erva Verde e uma Caixa Elegante. Examine a caixa no inventário para encontrar um Rubí Vermelho.
Uso do Rubí Vermelho e Encontrando Bobbleheads
Primeiro Quarto Seguro na estação de metrô: Leve o Rubí Vermelho e insira-o no relógio para obter uma Granada.
Mr. Charlie Bobblehead 2
Na loja de donuts, no canto da frente, atrás do balcão, há um bobblehead.
Explorando as proximidades
Suba as escadas ao leste da loja de donuts, onde dois zumbis podem ser eliminados com um barril vermelho. Busque no corpo do operário de construção no chão para encontrar Pólvora.
Atalho: Após eliminar os zumbis e explorar, você encontrará uma escada, criando um atalho para uma área anterior. Procure por Erva Vermelha e um cofre ainda sem código.
Mr. Charlie Bobblehead 3
Nesta área, encontre outro bobblehead ao lado de uma prateleira.
Procurando e Usando a Mangueira de Incêndio
Dentro do prédio da ferrovia: Elimine o zumbi e colete a Mangueira de Incêndio. Um memo de funcionário do metrô sugere a localização de uma espingarda que necessitará de Tesouras de Corte para acesso.
Após adquirir a mangueira: Use-a em um hidrante para apagar um incêndio, abrindo caminho para um novo Quarto Seguro contendo uma Máquina de Escrever, uma Caixa de Itens e as Tesouras de Corte.
Expandindo a Exploração com Tesouras de Corte
Supermercado: Use as Tesouras de Corte para entrar e encontrar Pólvora de Alto Grau, Spray de Primeiros Socorros, e outra Caixa Elegante com um Safira Azul.
Retorno à estação de metrô: Insira a Safira Azul no relógio para receber a Culatra Tática para a espingarda.
Mais Tesouras de Corte: Abra caminho através de áreas previamente inacessíveis para coletar munição e uma Granada de Mão.
Conseguindo a Espingarda
Retorne ao prédio da ferrovia para usar as Tesouras de Corte no armário trancado e pegue a Espingarda. Armários opostos contêm mais itens úteis como Granada e Pólvora.
Acesso à Usina de Energia
Na próxima parte do nosso detonado de Resident Evil 3 Remake, vamos à usina de energia reestabelecer a luz.
Porta Vermelha: Use as Tesouras de Corte na porta vermelha do Quarto Seguro para acessar uma nova área. Uma cena se desenrolará.
Munição e Notas: Coleta munição de espingarda e o Diário de Treinamento junto a um corpo. Descarte as Tesouras de Corte se necessário para liberar espaço no inventário.
Encontrando Itens Chave e Expandindo Inventário
Exploração e Combate: Na rua, explore os arredores para encontrar munição e uma Nota de Suicídio da U.B.C.S. Enfrente cães zumbis com disparos estratégicos em uma caixa elétrica vermelha para incapacitá-los.
Expansão do Inventário: Dentro de um edifício, após lidar com zumbis, encontre o primeiro Hip Pouch em um Quarto Seguro, expandindo seu inventário em dois slots.
Utilizando o Grampo
Obtenção do Grampo: Após coletar a Nota Interna da Subestação, desça um beco para encontrar um corpo segurando uma caixa. Examine-a para obter o Grampo.
Abrindo Novos Caminhos: Utilize o Grampo para abrir várias fechaduras em Raccoon City, liberando acesso a itens valiosos, incluindo Sprays de Primeiros Socorros, Granadas e mais munição.
Coletando Jóias e Expansões Adicionais
Loja de Brinquedos: Abra a fechadura da loja de brinquedos para encontrar uma Caixa Elegante com uma Jóia Verde e um folheto. Não esqueça de abater o Mr. Charlie Bobblehead 6.
Estação de Metrô: Insira a Jóia Verde no relógio para obter outra expansão de Bolso de Quadril, aumentando ainda mais sua capacidade de inventário.
Encontrando os 4 Fusíveis
Inimigo Principal: Drain Deimos são aracnídeos zumbis que podem infectar Jill com parasitas. Se infectado, use uma Erva Verde imediatamente para limpar seu sistema.
Na próxima parte do nosso detonado de Resident Evil 3 Remake, vamos atrás dos fusíveis.
Primeiro Fusível
Localização e Tática: Após entrar na área infestada, vire à esquerda duas vezes. Prepare-se para enfrentar um Drain Deimos no chão. Após derrotá-lo, outro atacará do alto. Use duas balas de pistola ou um tiro de espingarda para eliminá-lo. Siga o caminho até encontrar o primeiro gerador e ativá-lo.
Segundo Fusível
Como Chegar: Retorne e siga o caminho diretamente oposto até um beco sem saída. Vire à direita e ative o próximo gerador.
Terceiro Fusível
Rota: Volte para a entrada. Em vez de seguir o caminho inicial, continue reto, enfrentando quatro Drain Deimos. Após eliminá-los, siga à esquerda quando possível, pegue uma Erva Verde e retorne ao caminho principal. Siga em frente, vire à esquerda e ative o gerador.
Quarto Fusível
Finalizando: Retorne ao caminho principal e siga até um beco sem saída para pegar outra Erva Verde. Suba a escada perto do terceiro gerador, destrua uma caixa para pegar munição de pistola e leia as Notas de Chad. Atravesse, desça por outra escada e siga o caminho até o último gerador. Esteja preparado para enfrentar mais um Drain Deimos.
Ativando a Energia
Com todos os quatro fusíveis ativados, é hora de sair deste território dos Drain Deimos. Volte para o quarto seguro próximo para ligar o interruptor de energia.
Fuga: Vários Drain Deimos atacarão durante sua fuga. Não desperdice munição; esquive-se deles e corra para a saída.
Agora é hora de ativar o metrô e seguir para a próxima grande fase em “Resident Evil 3 Remake”. Vamos orientá-lo através dos passos para chegar à Estação de Metrô e resolver o quebra-cabeça para traçar o caminho do metrô, além de preparar para os desafios ao longo do caminho.
Voltando à Estação de Metrô
Nemesis: Ao sair da área do gerador de energia, prepare-se para um encontro surpresa com Nemesis. Não tente lutar; apenas desvie e continue correndo de volta para o prédio da ferrovia.
Segurança: Uma vez dentro do prédio da ferrovia, você estará seguro de Nemesis. Dirija-se à sala do metrô, onde Carlos explicará a necessidade de traçar um caminho para o metrô de Redstone Street para Fox Park.
Solução do Quebra-Cabeça do Metrô
Munição: Antes de resolver o quebra-cabeça, use o grampo para abrir o estojo de prata à direita e colete as munições de espingarda.
Quebra-Cabeça: Para traçar o caminho, ajuste as rotas do metrô para as seguintes configurações: RE 01, FA 02, RA 03, SA 02, FO 01. Isso irá configurar o caminho correto para o metrô seguir.
Prosseguindo no Metrô
Colete Itens: Se ainda há itens que deseja coletar na área, faça isso agora. Após retornar a Carlos e ativar o metrô, você não poderá mais explorar essa área.
Enfrentando Inimigos: Ao sair da estação ferroviária, você encontrará zumbis infectados por parasitas. Mire no círculo laranja quando exposto para eliminar tanto o parasita quanto o zumbi.
Fuga de Nemesis: Prepare-se para esquivar de Nemesis e dos zumbis no caminho de volta ao metrô. Use caixas elétricas para atrasar Nemesis se necessário e prosseguir com nosso detonado de Resident Evil 3 Remake.