Game of Thrones está próximo ao final, e como você deve imaginar, a série é cheia de diferenças em relação aos livros (aliás, essa é uma constante reclamação de quem leu a obra escrita de George RR Martin).
Mas quão diferente é a aparência dos personagens?
No post abaixo, reunimos alguns dos principais personagens da série e suas diferenças entre o visual apresentado na TV (muito mais amigável) e nos livros. Algumas das mudanças vão deixar muita gente surpresa.
Confira:
Nos livros, todos os filhos de Ned Stark puxaram o lado da mãe, exceto por Arya e Jon. Como é possível ver, Bran teria um cabelo mais cor de cobre, e olhos claros, ao invés do visual apresentado na série da HBO.
Exceto pela cor dos olhos, Brienne é bem parecida com o que ela deveria ser nos livros, até porque ela foi poupada de uma dos livros onde ela briga com dois membros dos Bravos Companheiros (o mesmo bando que arranca uma das mãos de Jaime) onde ela acaba sem um pedaço da bochecha e com dois dentes a menos, deixando ela mais feia do que ela já deveria ser.
Além de Yara não se chamar Yara nos livros, e sim Asha (o nome foi mudado para que não confundissem ela com Osha, a selvagem que anda com Rickon Stark). Fora isso, no livro o cabelo dela tem uma cor e corte diferente da série.
Daario Naharis mudou de ator durante a série e nenhum deles capturou o espírito dos Tyrosh, que tingem os cabelos e as barbas de cores berrantes, como o azul. Fora isso, ainda faltou o cavanhaque trançado.
Daenerys tem os olhos cor violeta nos livros, além de adotar um corte de cabelo mais curto nos últimos livros. Para completar, em Mereen ela usa um vestido tradicional local, que deixa um seio à mostra.
Euron Greyjoy é basicamente o mesmo nos livros, exceto pelo fato dele usar um tapa olho, resultado de diversos anos de pirataria.
O Cão de Caça tem um visual perfeito na série, mas por algum motivo, preferiram inverter a cicatriz de lado do rosto.
Ser Jorah Mormont é bem menos galã nos livros, ostentando uma bela careca e uma cabeleira nos peitos, além de ter sigo marcado no rosto enquanto escravo por desobediência.
Ramsay Bolton é praticamente o mesmo na série e nos livros, exceto pela cabeleira mais extensa na produção literária.
Da mesma forma como o filho bastardo, Roose Bolton também tem menos cabelo na série, e eu até preferi o visual dele lá, afinal de contas, ele passa muito mais a aparência de vampiro misterioso (mais uma das teorias dos fãs) na série do que nos livros.
Exceto pela cor do cabelo, que, segundo Martin, ficou quase todo branco após as constantes torturas de Ramsay Bolton, Theon Greyjoy se parece bastante com a sua contrapartida nos livros.
Aqui temos a mudança mais drástica em relação a livros e série. Tyrion Lannister teve um pedaço do seu nariz arrancado durante a Batalha da Água Negra, e não apenas aquela cicatriz no rosto. Além disso, o Duende tem um olho de cada cor, só pra completar o belo visual assustador.
Como aconteceu com Bran Stark, Robb também é mais ruivo nos livros, puxando ao lado de Catelyn Stark.
Exceto pela, cabeleira, Jaime Lannister se parece bem com sua contrapartida nos livros.
Lancel Lannister é outro que envelheceu mal nos livros. Após quase morrer na Batalha da Água Negra, ele também ficou com o cabelo completamente grisalho e só encontrou a redenção na fé pelos Sete.
Melisandre tem olhos de fogo nos livros, dando muito aparência de Bruxa que ela já tem.
Sean Bean ficou praticamente igual ao Ned Stark dos livros.
A Montanha era ainda mais forte nos livros, se é que isso é possível. Fora a cabeleira.
Ygritte era mais feia nos livros, ou “apresentava uma beleza selvagem”, como diria George Martin.
Cersei Lannister tinha o cabelo mais dourado nos livros, fora isso, a representação é muito fiel.
Jon Snow é praticamente igual tanto nos livros como na série, assim como a próxima personagem abaixo.
Arya Stark é mais um exemplo de casting bem feito, as personagens são idênticas no livro e na série.
Para completar, Gilly também é mais um caso onde o casting foi muito bem feito.
Comments are closed.