Categorias: Cinema e TV

Estes são os possíveis novos vilões centrais dos filmes da Marvel após Vingadores: Ultimato

Com o encerramento da Saga do Infinito em Vingadores: Ultimato, tivemos o episódio derradeiro das aspirações de Thanos após mais de uma década de construções de roteiro que levaram até esse ponto.

Desde o primeiro filme dos Vingadores descobrimos que o Titã Louco estava por trás de diversos eventos, planejando a sua aparição e a reunião das Jóias do Infinito para concluir o seu plano de ceifar metade de toda a vida no Universo.

Apesar de Thanos ter cumprido seu objetivo, os Vingadores foram capazes de reverter o estrago causado pelo vilão, e acabaram com ele não apenas uma vez, mas duas já que as viagens no tempo exploradas em Vingadores: Ultimato criaram realidades paralelas.

A verdade é que Thanos foi um baita vilão central desde sua primeira aparição, e desde que isso ocorreu passamos a enxergar os filmes do MCU com outros olhos, sempre imaginando o envolvimento do vilão por trás daquela história.

Para a próxima fase de seus filmes, a Marvel deve apostar em trazer novos personagens e vilões. Com a porta do Multiverso aberta, as possibilidades são infinitas, mas os irmãos Russo, que dirigiram alguns dos principais filmes do MCU, incluindo Guerra Infinita e Ultimato, deram algumas pistas de quais podem ser os grandes vilões do MCU de agora em diante.

Kraven

De acordo com Joe Russo, Kraven, um caçador obcecado pelo Homem-Aranha e que eventualmente também é antagonista do Pantera Negra seria um vilão incrível para essa nova fase do MCU. Nas HQs, Kraven costuma dar muito trabalho para o Homem-Aranha e também para o Pantera Negra. É um personagem com grande pujança física e especialista em estratégias de caça e combate.

Joe Russo também falou que outro vilão tem grande potencial para carregar o MCU em direção a uma nova mega-saga, como foi a Saga do Infinito – Doutor Destino:

“Eu amo a mitologia Shakesperiana por trás do Doutor Destino, ele é um personagem incrível, complexo e fascinante.”

O Doutor Destino é um dos mais famosos vilões da Marvel, e ao lado de nomes como o próprio Thanos e Galactus, formam uma espécie de tríade de maiores ameaças que os heróis da Marvel já enfrentaram.

Doutor Destino inclusive, é o arquiteto e vilão central de um dos arcos recentes mais aclamados pelos fãs: as Guerras Secretas de 2015, que consiste em todos os universos que fazem parte do Multiverso da Marvel colidindo por obra do Doutor Destino e formando um único universo, uma única realidade.

Doutor Destino

Na saga Guerras Secretas, o Doutor Destino roubou o poder dos Beyonders e se tornou um Deus, um ser onipotente, onipresente e onisciente.

Esse arco também poderia ser a deixa perfeita para a introdução dos X-Men e do Quarteto Fantástico, já que ele envolve a união de universos paralelos do Multiverso como temos falado aqui com alguma frequência.

Além disso, outro ponto que pode reforçar a possível entrada do Doutor Destino no MCU é uma declaração de Joe Russo de que gostaria de dirigir um filme do Coisa, um dos membros do Quarteto Fantástico. A entrada do Quarteto Fantástico no MCU é algo há muito pedido pelos fãs e agora com a compra da Fox pela Disney isso se tornou possível.

E o Doutor Destino é justamente um dos principais vilões do universo do Quarteto Fantástico. É esperar para ver o que os próximos anos do MCU reserva para os fãs.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies