Recentemente contamos por aqui o que podíamos esperar do último episódio do ano de Grey’s Anatomy. Porém, para nossa surpresa, as reviravoltas que presenciamos no episódio transmitido ontem à noite nos EUA foram bem maiores do que podíamos imaginar!
A começar por Bailey, que estava tão feliz com sua gravidez – inclusive trocando figurinhas sobre o assunto com Amelia – mas acabou sofrendo um aborto espontâneo enquanto trabalhava no hospital. Ben chegou o quanto antes para dar apoio a sua esposa, mas Miranda ainda estava tão triste pela situação, que chegou a mentir para Amelia sobre o que tinha acontecido.
Outro drama marcante do episódio foi protagonizado por Jo Karev, que resolveu trabalhar como voluntária do Safe Haven (em mais um crossover com a série Station 19) e cuidar de uma criança abandonada no batalhão de bombeiros.
Bastante emocionada com a situação – afinal ela mesma passou por isso quando bebê -, a personagem acabou não entregando a criança para os pais adotivos, e sim levando-a para casa!
A grande reviravolta do episódio, no entanto, ficou por conta de Amelia Shepherd, que ao fazer um ultrassom com Karina DeLuca descobriu que estava grávida de 24 semanas e não de 20 como tinha imaginado. O que, claro, deixou a personagem em pânico, já que significa que seu bebê não é de Link, e sim de Owen!
Os fãs da série, aliás, não ficaram nada felizes com essa revelação, afinal Amelia e Link são um dos casais mais queridos atualmente do show e a gravidez de Shepherd havia aproximado-os ainda mais. Isso além do fato de que Owen e a personagem nunca tiveram a melhor das relações – e, bem sabemos, já passaram por situações bastante complicadas em relação ao assunto gravidez.
Para deixar as emoções ainda mais à flor da pele – e o público ansioso pela volta do hiato -, a cena final do episódio mostrou um carro batendo furiosamente contra o bar do Joe, enquanto vários dos médicos do hospital e Ben Warren estavam lá. Pura tensão!
O próximo episódio da 16ª temporada de Grey’s Anatomy vai ao ar em 23 de janeiro de 2020.