Cinema e TV

Todas as mortes de Castiel em Supernatural

As mortes de Castiel sempre foram muito dolorosas em Supernatural. O anjo chegou na quarta temporada e conquistou os corações dos fãs.

Apresentado como anjo obediente, Castiel se tornou cada vez mais empático e humano com aqueles com quem se importava e nós, telespectadores, nos afeiçoamos ao personagem inocente e simpático.

Mas você lembra quais foram as mortes de Castiel em Supernatural?

Hoje, trouxemos um especial reunindo todas as mortes de Castiel durante as 15 temporadas de Supernatural. Será que você se lembra de todas?

Mortes de Castiel em Supernatural

4ª Temporada – Lúcifer Rising (4×22)

Reprodução: Supernatural

A primeira morte de Castiel na série é no final da quarta temporada. O anjo é morto por Raphael quando ajuda Dean a fugir de Zacariah, na missão de salvar Sam e Adam. Castiel retorna após ser ressuscitado por Deus

5ª Temporada – Swan Song (5×22)

Reprodução: Supernatural

Castiel morre no cemitério, durante a grande luta entre Miguel e Lúcifer. O anjo tenta ajudar os Winchesters e joga coquetel molotov em Miguel. Lúcifer, então, explode o anjo e mata Bobby Singer. Posteriormente, Castiel retorna mais forte e melhorado, com a ajuda de Deus.

 

7ª Temporada – Meet the New Boss (7×01)

Reprodução: Supernatural

Após absorver todas as almas do purgatório e os leviatãs, Castiel tem seu corpo explodido pelos monstros, que se espalham na água e contaminam várias pessoas. Castiel retorna, posteriormente, sem memória e com um novo nome: Emanuel.

9ª Temporada – I’m No Angel (9×03)

Reprodução: Supernatural

Aqui, Castiel é humano e não possui sua Graça de anjo ou poderes curativos. Após se envolver com April Kelly e ter sua primeira experiência sexual, Castiel é morto. Dean encontra o amigo e pede a Gadreel (que está no corpo de Sam) que ressuscite Castiel.

 

12ª Temporada – All Along the Watchtower (12×23)

Reprodução: Supernatural

O episódio mostra o nascimento de Jack, o nephilim filho de Lúcifer. Ao mesmo tempo, uma fenda no tempo-espaço se abre para um mundo pós-apocalíptico. Dean, Sam e Castiel montam um plano para prender Lúcifer no mundo alternativo, e atraem o arcanjo até lá. Crowley se sacrifica para que a fenda se feche, mas Castiel, na tentativa de defender Dean e Sam, entra na fenda antes dela ser fechada. Quando Dean e Sam conseguem retornar para o mundo normal, Castiel também consegue mas Lúcifer aparece por trás do anjo e o esfaqueia nas costas. Essa parecia ser a morte definitiva de Castiel.

 

15ª Temporada – Despair (15×18)

Reprodução: Supernatural

A morte definitiva de Castiel. Após Jack morrer, Castiel faz um acordo com o Vazio para que o nephilim retorne à vida. O preço, no entanto, é que Castiel morra definitivamente e seja levado para o Vazio quando estivesse genuinamente feliz. Nesse episódio, Dean e Castiel estão fugindo de Billie no bunker. Castiel percebe que a única coisa que pode espantar Billie (e salvar a vida de Dean) é o Vazio. O anjo então entende que a felicidade é sobre ser, então declara seu amor ao irmão mais velho dos Winchesters, atraindo assim o Vazio, espantando Billie e salvando Dean.

 

Outras mortes de Castiel em Supernatural

5ª Temporada – The End (5×04)

Reprodução: Supernatural

A morte de Castiel aqui fica subentendida. E também, vale ressaltar, esse não é o Castiel que conhecemos. Nesse episódio, Dean viaja no tempo e vai pro futuro, onde encontra seu amigo em uma versão “good vibes” e humano. Presume-se que o Castiel do futuro morre atacado por demônios perto do final do episódio, durante a tentativa de Dean de matar Lúcifer

 

Confira também

Supernatural estreou em 13 de setembro de 2005. A série de televisão conta a história dos irmãos Sam e Dean Winchester, que tiveram seus destinos completamente mudados após a mãe deles ser morta por um demônio e o pai deles partir em busca de vingança contra esta entidade.

Ao longo dos anos, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) tiveram contato com anjos, demônios, criaturas mitológicas, os Quatro Cavaleiros do Apocalipse e até mesmo Deus e o Diabo.

No post de hoje, trouxemos uma lista com todas as mortes de Castiel em Supernatural.

No Brasil, a série está disponível na HBO Max.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade