Nesta terça-feira (26) o ator Terry Crews deu um depoimento no Senado dos EUA revelando que não estará em Os Mercenários 4 após ter sido ameaçado por um produtor da franquia para retirar uma acusação de assédio (via Deadline).
Crews tinha revelado no início do ano que o seu empresário foi procurado por Avi Lerner, produtor da franquia Mercenários, para tentar convencê-lo a desistir do processo contra o agente Adam Venit, que Crews afirma ter o assediado durante uma festa.
Segundo o ator, Lerner falou em tom de ameaça, que caso Crews não abandonasse a acusação ele estaria fora do filme. Venit também enfrenta outra acusação assédio envolvendo uma funcionaria da Millennium Films.
Confira abaixo o seu depoimento:
“Não [estarei no filme]. Simplesmente porque esse produtor também está enfrentando a sua própria… investigação. Abusadores protegem abusadores – e isso é uma coisa que eu tive que decidir, se eu iria traça uma linha. Eu vou fazer parte disso ou vou tomar uma posição, então há projetos que eu tive que recusar.”
Crews foi uma das três pessoas chamadas para testemunhar em uma audiência sobre Carta de Direitos dos Sobreviventes de Assédio Sexual, que busca fornecer novos direitos para as vitimas de violência sexual nos EUA.
“Hollywood definitivamente tem sido um local problemático, simplesmente porque muitas pessoas veem isso como um sonho. E o que acontece é que alguém tem o poder sobre esses sonhos, fazendo você ser levado a pensar que esse tipo de comportamento é esperado, que é parte do trabalho, que assédio, abuso e até estupro fazem parte da descrição do seu trabalho.”
A única coisa que podemos dizer é que Crews deu um verdadeiro exemplo de como os homens precisam de portar diante dos infinitos casos de assédios que estão surgindo em Hollywood.