Sony está produzindo série de TV inspirada em Twisted Metal

Depois de anunciar a criação da PlayStation Productions, o seu mais novo estúdio focado em adaptar os principais títulos do PlayStation para outras mídias, a Sony revelou que o primeiro projeto desta nova divisão será uma série de TV inspirada em Twisted Metal.

A novidade foi compartilhada pelo próprio Tony Vinciquerra, CEO da Sony Pictures Entertainment, em um evento fechado para investidores, onde também foi mostrado a impressionante velocidade de carregamento do PlayStation 5 (via IGN).

“Temos um programa TV que acabamos de acertar que será desenvolvido a partir da IP (Propriedade Intelectual) do PlayStation, chamada Twisted Metal. É um jogo que foi lançado há muitos anos e que vamos desenvolver uma série de TV”, explicou Vinciquerra.

O primeiro Twisted Metal foi lançado originalmente em 1995, com o seu título mais recente saindo em 2012. O conceito da franquia é basicamente um corrida de carros extremamente caótica, onde é permitido usar misseis, metralhadoras, bombas e diversos tipos de armas para destruir o carro dos seus adversários.

Além disso, Vinciquerra também comentou sobre o filme de Uncharted, revelando que o projeto está em “desenvolvimento avançado”, embora ainda não saibamos ao certo o que isso significa. No começo desse ano foi revelado que o cineasta Dan Trachtenberg, mais conhecido por Rua Cloverfield 10, seria o novo diretor do filme, substituindo Shawn Levy.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.