Categorias: Cinema e TV

Nova divisão da Sony criará séries e filmes baseados nos principais jogos do PlayStation

A Sony Interactive Entertainment anunciou nesta segunda-feira (20) a criação da PlayStation Productions, um novo estúdio dedicado a adaptar os principais jogos da empresa em séries, filmes e outras mídias.

A nova divisão será comandada por Asad Qizilbash e supervisionada por Shawn Layden, presidente dos estúdios da Sony Interactive Entertainment. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Layden acredita que com tanta bagagem no desenvolvimento de jogos esse é o momento certo para expandir as suas produções.

“Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de jogos e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias. Sentimentos que agora é um bom momento para analisar outras oportunidades de mídia em streaming, filme ou televisão para dar vida ao nosso mundo em outro espectro.”

Tendo uma biblioteca com mais de 100 propriedades originais, Qizilbash explica o motivo da criação da PlayStation Productions para fazer as suas próprias adaptações.

“Em vez de licenciar nossa IP (Propriedade Intelectual) para outros estúdios, sentimos que a melhor abordagem era desenvolver e produzir para nós mesmos. Primeiro, porque estamos mais familiarizados, mas também porque sabemos o que o amor da comunidade PlayStation.”

Além de contar com a ajuda da Sony Pictures, Qizilbashm ainda acrescenta que eles passaram quase dois anos observando a indústria e tentando entender como poderiam se inserir, além de falar com grandes cineastas como Lorenzo di Bonaventura e Kevin Feige.

“Nós olhamos para o que a Marvel tem feito ao levar o mundo dos quadrinhos e e torná-lo a maior coisa no mundo do cinema. Seria um pouco arrogante dizer que estamos seguindo o seu passos, mas certamente estamos nos inspirando nisso”, finaliza Layden.

Infelizmente nenhum outro detalhe foi anunciado, mas é esperado que nos próximos meses comecemos a ouvir rumores sobre quais e como a Sony pretende adaptar as suas franquias.

Este website utiliza cookies