Cinema e TV

Afinal, o que Arya Stark vai encontrar a Oeste de Westeros no final de Game of Thrones?

Um dos desfechos mais interessantes que vimos no último episódio de Game of Thrones foi o de Arya Stark, que diferente dos seus irmãos, ela decidiu não ficar no Norte ou assumir qualquer posição de liderança, partindo em uma jornada para desbravar o oeste de Westeros.

No mundo criado por George R. R. Martin, além de Westeros o outro grande continente conhecido é Essos, uma enorme porção de terra a leste, em que se encontram as Cidades Livres , o Mar Dothrak, o Deserto Vermelho, a Península Valiriana e as Terras das Sombras. No entanto, durante o seu treinamento Arya supostamente já explorou boa parte dessas regiões, e agora ela deseja ir justamente para o lado contrário.

Mas o que exatamente existe a oeste de Westeros?

Nos próprios livros das Crônicas de Gelo e Fogo isso nunca foi muito explorado e o que temos são apenas alguns relatos escassos, já que a maioria das pessoas que resolveram se aventurar pelo Mar do Poente não tiveram um destino muito agradável.

Um deles foi o Rei Brandon Stark, o Construtor Naval, que graças a sua paixão pelo mar pegou a maior parte da frota naval Stark e partiu para explorar novas terras a oeste. Infelizmente ele não teve sucesso na sua missão e nunca retornou. O seu filho, também chamado Brandon, mandou queimar todos os navios restantes do seu pai como uma forma de revolta, e os Stark nunca mais tiveram uma grande frota naval após este episódio.

Outro relato bastante conhecido é o de Elissa Farman, que junto com Sor Eustace Hightower e Sor Norman Hightower partiram em 56 AC de Vilavelha para explorar o que havia além do Mar do Poente. Durante uma tempestade, o navio de Sor Norman acabou sendo afundado, com Lady Meredith, a capitã do navio de Sor Eustace, afirmando que na verdade o responsável pelo naufrágio foi um gigantesco Kraken.

Posteriormente, Elissa encontrou três ilhas desabitadas, nomeadas de Aegon, Rhaenys e Visenya. As ilhas eram bem pequenas e juntas não tinham mais que o tamanho de Pedra do Dragão. Sobre a fauna e a flora, Elissa descreveu que as ilhas possuíam algumas árvores com nozes comestíveis e enormes lagartos cinzentos do tamanho de cervos andavam pelas rochas, cuja a mordida causava infecções severas.

Enquanto Sor Eustace resolveu retornar para Westeros, Elissa decidiu continuar explorando a oeste, mas nunca mais foi vista.

Como deu para perceber, nos realmente não temos muita informação sobre o oeste desse mundo, então, na sua longa viagem Arya poderia encontrar desde civilizações desconhecidas até monstros marinhos.

Via Game of Thrones wiki

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade