Quando chegou em Game of Thrones, Jason Momo era um nome pouco conhecido pelos os fãs, mas após interpretar Khal Drogo durante a primeira temporada da série, a carreira do ator decolou de forma impressionante, se tornando uma das mais populares estrelas de Hollywood e até conquistando o papel de Aquaman.
No entanto, durante o Austin Film Festival, David Benioff e D.B. Weiss, os showrunners de Game of Thrones, revelaram que descobriram Momoa sem querer em uma página que fazia um fã casting para o possível elenco da série (via SYFY Wire).
“Foi realmente difícil encontrar um bom Khal Drogo”, disse Benioff. “Tivemos diversas audições e ninguém parecia perfeito. E então estávamos vendo um site que fazia ‘Fan Casting de Game of Thrones’.
Muitas das escolhas não faziam muito sentido, mas algumas eram realmente inteligentes. E havia uma pessoa, ou talvez algumas, que dissera: ‘Oh, deveria ser esse cara, Jason Momoa’. E nunca tínhamos ouvido falar de Jason antes – e peço desculpas aos fãs de Baywatch – mas vi uma foto dele e pensei: ‘Bem, ele realmente se parece com Khal Drogo.”
Após essa descoberta, o ator acabou recebendo um convite para uma audição, onde apresentou a sua famosa dança do Haka. “Ninguém pediu para ele fazer isso”, completa Weiss sorrindo.
Ou seja, basicamente foi a sugestão d alguns fãs que fez Jason Momoa ter essa oportunidade que mudou completamente a sua carreira.
A HBO atualmente já encerrou as as gravações do episódio piloto da primeira série spin-off, que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento de As Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.