Anime

O que aconteceria se Nappa tivesse matado Gohan e Kuririn antes da chegada de Goku em Dragon Ball Z?

Os maiores momentos de tensão em Dragon Ball Z foram criados utilizando uma variação da mesma fórmula: Goku está se recuperando / viajando / morto / enquanto o restante dos Guerreiros Z está enfrentando uma ameaça muito mais poderosa do que eles.

A solução geralmente é a mesma, também. Goku se recupera / chega / é ressuscitado no último segundo para impedir que seus amigos sofram uma derrota definitiva.

A primeira vez que vimos isso em Dragon Ball Z foi na Saga Saiyajin, onde Vegeta e Nappa tocaram o terror enquanto Goku estava voltando a vida após ter morrido durante o ataque de Raditz uns anos antes.

Goku chegou “a tempo” de salvar Gohan e Kuririn (Piccolo, Tenshinhan, Yamcha e Chaos rodaram antes). Mas e se Goku tivesse demorado um pouco mais e Nappa tivesse os matado também?

O herói certamente teria uma reação distinta ao ver seu filho e melhor amigo mortos – lembrem-se que foi a morte de Kuririn que iniciou a transformação em Super Saiyajin com Freeza – o que provavelmente o faria apagar Nappa da face da terra de maneira extremamente raivosa, o que colocaria Vegeta em uma posição diferente no combate.

O confronto contra o Príncipe dos Saiyajins seria certamente mais violento, com Goku utilizando sua raiva e o Kaioken de forma extremamente perigosa, mas também muito efetiva contra um Vegeta surpreso pelo nível de poder de um guerreiro inferior.

Três coisas poderiam acontecer nesse cenário:

  1. Goku usa tudo o que tem contra Vegeta, não dando chance para o Príncipe se defender a tempo, o derrotando antes que ele pudesse utilizar sua transformação em Oozaru;
  2. Goku não consegue derrotar Vegeta a tempo e acaba sendo derrotado pela forma Oozaru de Vegeta ou
  3. A combinação de raiva e Kaioken não cai bem e Goku acaba morrendo ao entrar em um estado de exaustão imenso ou um ataque do coração.

Os três casos, apesar de distintos, tem o mesmo efeito a longo prazo.

  1. Goku e Bulma vão para Nova Namek para tentar usar as Esferas do Dragão de lá. Nesse caso, a nave utilizada não tem a câmara de gravidade que Goku utilizou para se tornar mais forte na viagem, o que certamente o impediria de sobreviver aos subordinados de Freeza. Todos morrem.
  2. Com Goku, Gohan e Kuririn mortos, Vegeta não sobrevive as forças de Freeza em Namek. Todos morrem.
  3. A mesma coisa do 2.

Ou seja, nada bom! Ainda bem que os vilões de DBZ tem o costume de brincar com suas vítimas, ou poderíamos ter uma série completamente diferente!

E vocês, o que acham? Algo teria mudado se Nappa tivesse matado Kuririn e Gohan ou as coisas aconteceriam da mesma forma?

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade