O episódio 4 de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder confirmou uma popular teoria sobre Adar, personagem ainda muito misterioso que é adorado pelos orcs das Terras do Sul.
Quando somente a sua silhueta havia sido mostrada no episódio anterior, muito foi especulado sobre a verdadeira identidade de Adar, com muitos acreditando que ele poderia ser o próprio Sauron disfarçado. No entanto, as informações reveladas neste episódio praticamente confirmam que Adar é um dos orcs originais.
Caso você não esteja familiarizado, os primeiros orcs foram na verdade elfos capturados e torturados por Melkor (Morgoth), o que explica o fato de Adar preservar parte da sua aparência como elfo, saber falar a língua dos elfos e compartilhar com Arondir lembranças parecidas de Beleriand.
Além disso, como em élfico o nome Adar significa literalmente “pai”, faria bastante sentido os orcs o chamarem dessa forma, já que se Adar foi um dos primeiros elfos transformados em orcs, todos os outros seriam de alguma forma descendentes dele.
Os novos episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder são lançados todas as sextas-feiras.
Confira também:
- Série de O Senhor dos Anéis trouxe um curioso detalhe sobre um dos amigos de Isildur
- Senhor dos Anéis – Atriz fala sobre a jornada de Galadriel e a arrogância dos elfos
- Quem é Adar e qual o seu papel em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder?
- O Senhor dos Anéis – Série mudou um aspecto importante da história de Galadriel
- Elenco de O Senhor dos Anéis defende colegas de ataques racistas
- Senhor dos Anéis – Quem é Celebrimbor e por que ele quer construir uma forja?