InícioCinema e TVSérie de O Senhor dos Anéis trouxe um curioso detalhe sobre um...

Série de O Senhor dos Anéis trouxe um curioso detalhe sobre um dos amigos de Isildur

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, nova série da Amazon baseada na obra de J. R. R. Tolkien, conta com alguns personagens que os fãs podem conhecer da trilogia de Peter Jackson, e um deles é Isildur.

Filho de Elendil, Isildur foi o responsável por cortar os dedos de Sauron e remover o Um Anel durante a Guerra da Última Aliança, embora posteriormente ele tenha falhado em destruí-lo.

Em Os Anéis de Poder, além de ser visto bem mais jovem, Isildur está treinando para se juntar a Guarda Marítima de Númenor, mas um fato curioso sobre um dos seus amigos foi revelado no terceiro episódio da série.

Chamado de Valandil, esse amigo de Isildur tem um nome que no idioma dos elfos significa “Amigo dos Valar”, além de ser o mesmo nome do filho mais novo de Isildur, que foi o terceiro rei de Arnor e sucedeu o seu pai.

Série de O Senhor dos Anéis trouxe um curioso detalhe sobre um dos amigos de Isildur
Da esquerda para a direita: Valandil, Ontamo e Isildur

Embora a escolha do nome possa ser uma coincidência ou se trate apenas de um nome comum em Númenor, é possível que Valandil tenha um papel importante na jornada de Isildur, a ponto dele escolher homenagear o seu amigo dando esse mesmo nome para um dos seus filhos.

Os novos episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder são lançados todas as sextas-feiras.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.