InícioCinema e TVElenco de O Senhor dos Anéis defende colegas de ataques racistas

Elenco de O Senhor dos Anéis defende colegas de ataques racistas

Por mais que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder tenha se tornado a maior estreia da história do Prime Video, a nova série baseada na obra J. R. R. Tolkien tem sofrido diversos ataques racistas pela inclusão de atores negros.

Agora, o perfil oficial da série no Twitter compartilhou um comunicado em nome do elenco da produção, repudiando os ataques e defendendo os seus colegas.

“Nós, o elenco de Anéis de Poder, estamos juntos em absoluta solidariedade e contra o racismo incessável, ameaças, assédio e abuso que alguns de nossos colegas de elenco não brancos estão sendo submetidos diariamente. Nós nos recusamos a ignorá-los ou tolerá-los.”, afirma o comunicado.

“J.R.R. Tolkien criou um mundo que, por definição, é multicultural. Um mundo em que pessoas livres de diferentes raças e culturas se unem, em uma sociedade, para derrotar as forças do mal. Anéis de Poder reflete isso. Nosso mundo nunca foi todo branco, a fantasia nunca foi toda branca, a Terra-média não é toda branca. Pessoas negras, indígenas e não brancas pertencem à Terra Média e vieram para ficar.”

“Finalmente, todo o nosso amor e companheirismo vão para os fãs que nos apoiam, especialmente os fãs não brancos que estão sendo atacados simplesmente por existirem nesse fandom. Nós vemos vocês, sua bravura e criatividade infinita. Seus cosplays, fancams, fanarts e insights tornam esta comunidade um lugar ainda mais rico e nos lembram do nosso propósito. Você é válido, você é amado e você pertence. Você é parte integral da família Senhor dos Anéis – obrigado por nos apoiar.”

Elenco de O Senhor dos Anéis defende colegas de ataques racistas
Reprodução: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Os novos episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder são lançados todas as sextas-feiras.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.