Round 6 foi um dos maiores sucessos de 2021, mas se envolveu em algumas polêmicas devido ao excesso de violência e gore que existe nas cenas. Com isso, o criador da série falou um pouco do motivo dele querer tanta violência acontecendo.
Round 6 – Criador fala por que existe tanta violência na série
Embora Hwang reconheça as controvérsias em torno das representações de violência em seu programa, ele permanece firme em sua decisão de incluí-las. Em um recente discurso online relatado pela Agência de Notícias Yonhap, ele defende a violência de Round 6, dizendo que é “figurativa e alegórica, ela reflete pessoas que correm para um beco sem saída após não conseguirem sobreviver a sociedade competitiva”. Confira a fala dele completa abaixo:
“A violência no show parece muito real, mas é figurativa e alegórica. Ela reflete as pessoas que entram em um beco sem saída depois de não conseguir sobreviver à sociedade competitiva. Se houver adolescentes que assistiram a este programa, podemos discutir questões atuais de nossa sociedade com eles. Espero que os pais digam aos filhos que as cenas de violência têm sua própria mensagem no programa.”
Em última análise, Hwang tem razão. Com a internet tão facilmente acessível por todos nos dias atuais, os pais precisam estar prontos e dispostos a se envolver em conversas mais difíceis quando seus filhos inevitavelmente tropeçarem em um conteúdo on-line perturbador.
Confira também:
- Arcane estreia em 1º lugar em 38 países e desbanca Round 6
- Criador de Round 6 confirma que a série terá uma segunda temporada
- Artista imaginou um crossover incrível entre Round 6 e My Hero Academia
- Netflix recriou os jogos de Round 6 no meio de Los Angeles
- Lee Yoo-mi, de Round 6, se fantasiou como a boneca do “Batatinha Frita 1, 2, 3”