Categorias: Cinema e TV

Roteirista de Game of Thrones explica o significado do símbolo adotado pelos Caminhantes Brancos

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE GAME OF THRONES

Uma das cenas mais angustiantes do primeiro episódio da oitava temporada da Game of Thrones, ocorreu quando Tormund e Beric Dondarrion chegaram na Última Lareira, a sede da Casa Umber. Além de encontrarem os sobreviventes da Patrulha da Noite, eles viram o jovem Ned Umber morto com pedaços de corpos ao seu redor, formando um símbolo em espiral.

Esse mesmo símbolo já apareceu algumas vezes na série, tanto relacionado aos Caminhantes Brancos como aos Filhos da Floreste. Agora, Dave Hill, um dos roteiristas da série, explicou o real motivo para do Rei da Noite utilizar essa simbologia (via New York Post).

“Como vimos com Bran e o Corvo de Três Olhos, o padrão em espiral era sagrado para os Filhos da Floreste, que criaram o Rei da Noite sacrificando um homem capturado em uma espiral de pedras. O Rei da Noite então adotou o símbolo como uma espécie de blasfêmia, como Satanás com a cruz invertida.”

A explicação de Hill realmente faz muito sentido, mas também deixa outra pergunta, já que não sabemos qual o significado do símbolo para os Filhos da Floreste. Utilizando a mesma comparação do roteirista, a cruz invertida, antes de ser adotada pelo Satanismo, era um símbolo comum da Igreja Católica, sendo chamada de Cruz de São Pedro.

O segundo episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido no domingo (21) às 22h na HBO.

A oitava e última temporada de Game of Thrones será um pouco menor, com apenas 6 episódios, mas todos tendo pelo menos uma hora de duração.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies