O roteirista Bryan Cogman, que trabalha em Game of Thrones desde o começo e assinou o segundo episódio desta última temporada, revelou recentemente ao The Hollywood Reporter, que essa foi a sua despedida desse projeto, já que a sua proposta de spin-off acabou não sendo aprovada pela HBO.
“O meu derivado não está acontecendo e nem vai acontecer, a HBO decidiu seguir um caminho diferente.”
“Para mim, isso é tudo de Westeroes. Eu certamente sentirei falta, mas estou animado por ter saído por conta própria e tentar estar na cadeira de comando dos meus próprios projetos, armado com tudo que aprendi”
Cogman ainda diz que pare ele “A Knight of the Seven Kingdoms” foi o episódio perfeito para essa despedida.
“Essa é uma das razões de por que esse episódio foi tão importante para mim. Foi um adeus e uma carta de amor para esses personagens e para esse elenco.”
Lembrando que desde 2017, sabemos que cinco roteiristas estão trabalhando em propostas para derivados de Game of Thrones. A primeira que recebeu o sinal verde da HBO para a produção do piloto foi a de Jane Goldman, que se passará mais de 5 mil anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.
Com a confirmação que a proposta de Cogman não foi para frente, na teoria agora temos outros três roteiros que ainda não sabemos o status.
O próximo episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido no domingo (28) às 22h na HBO.
A oitava e última temporada de Game of Thrones será um pouco menor, com apenas 6 episódios, mas todos tendo pelo menos uma hora de duração.