Na última terça-feira (28), diversos sites como New York Post, EW e Variety, reportaram que o ator Kit Harington, mais conhecido por interpretar Jon Snow em Game of Thrones, havia se internado em uma clínica de reabilitação para tratar problemas relacionados a estresse e consumo de álcool.
No entanto, nesta quinta-feira (30), os representantes do ator enviaram um comunicado ao site TMZ informando que a situação acabou sendo um pouco distorcida.
O comunicado diz que Kit “decidiu utilizar este intervalo na sua agenda como uma oportunidade de passar um tempo em retiro de bem-estar para cuidar de algumas questões pessoais”.
Os representantes ainda enfatizam que não se trata de uma “clínica de reabilitação”, mas sim de um “retiro de bem-estar”.
Embora a distinção das duas coisas possa parecer um pouco nebulosa, o comunicado indica que Kit não foi tratar de nenhum distúrbio específico, como indicava o primeiro relato, mas apenas cuidar da sua saúde emocional depois de uma série que marcou tanto a sua vida.
Na reportagem anterior do New York Post, uma pessoa que se apresentou como amigo do ator revelou que o final de Game of Thrones após quase uma década, “realmente acertou Kit em cheio”, e que “todos próximos dele realmente queriam que ele descansasse um pouco”.
No último domingo, a HBO exibiu um documentário intitulado Game of Thrones: A Última Vigília, que mostrou um pouco mais sobre a desafiadora produção da última temporada da série, e onde é possível ver Kit bastante emocionando ainda na primeira leitura do roteiro.