Cinema e TV

Relembre os vampiros que usaram a cura em The Vampire Diaries e o que aconteceu com eles

A chegada da Cura em The Vampire Diaries mudou todo o rumo da história. Na quarta temporada da série, Atticus Shane convenceu Elena e seus amigos a ajudá-lo a ressuscitar Silas dos mortos em troca da Cura. O grande problema é que, só depois, eles descobriram que havia apenas uma dose.

Durante toda a temporada a Cura trocou várias vezes de mão. Katherine Pierce, Elikah Mikaelson, Rebekah Mikaelson… todos estiveram com ela em mãos.

Mas chegou a hora de relembrar os vampiros que usaram a cura para tentar resgatar sua humanidade!

Vampiros que usaram a cura em The Vampire Diaries

Katherine Pierce

A vilã tomou a Cura praticamente sem querer em The Vampire Diaries. Durante uma briga com Elena, a protagonista enfiou a Cura na boca de Pierce para tentar se salvar. O resultado foi visto na 5ª temporada, com Kat vivendo miseravelmente em Mystic Falls e se adaptando a vida humana.

E como Pierce colecionou inimigos ao longo de sua vida, foi necessário pedir proteção a Damon. O vampiro chegou até a se oferecer para transformá-la novamente em vampira, mas Katherine não tinha certeza de que funcionaria.

Porém, Silas retornou com tudo em busca da Cura, bebendo o sangue de Katherine para consegui-la. Ao invés de matá-la, essa ação apenas fez com que ela passasse a envelhecer rapidamente. Mas se tratando de Pierce, ela, obviamente, encontrou um jeito. Katherine encontrou uma brecha usando a magia do viajante para se tornar uma passageira no corpo de Elena, mas os amigos de Elena venceram Katherine e a enviaram para o inferno. Ela voltou para o final da 8ª temporada para se vingar de seus inimigos, mas foi derrotada pelos Salvatores.

Elena Gilbert

Depois que Bonnie retornou, na sexta temporada de The Vampire Diaries com a Cura, Damon entregou a Elena e também se ofereceu para tomála. Depois que sua amada bebeu, Damon planejou se alimentar de Elena, na tentativa de que eles vivessem juntos como mortais.

Apesar das incertezas de Elena e Damon sobre seu futuro, ela tomou a Cura. Todas as memórias de Damon que Alaric obrigou Elena a esquecer voltaram. Mas antes que Damon pudesse pegar a Cura, Kai Parker ligou a vida de Bonnie à Elena. Obrigando seus amigos a colocarem seu corpo em “coma” em um caixão fechado e escondido. Afinal, se os vampiros descobrissem ess segredo, certamente viriam atrás da cura, né?

Stefan Salvatore

Bonnie Bennett retirou uma dose da Cura do sangue de Elena na última temporada de The Vampire Diaries, na expectativa de dá-lo a Enzo. Porém, quando Stefan sem humanidade chegou à casa de Bonnie planejando matar Elena, a bruxa Bennett injetou Stefan com a Cura, tornando-o o primeiro vampiro a fazer a transição para um humano sem beber a Cura diretamente.

No final da série, Stefan e Damon lutaram por Mystic Falls. Porém, o plano deles incluía o sacrifício de um dos irmãos. Todos pensaram que o irmão escolhido seria Damon, mas Stefan injetou seu sangue em seu irmão no último minuto, morrendo como herói.

Damon Salvatore

Logo que a Cura apareceu em The Vampire Diaries, Damon disse a Elena que não conseguia imaginar nada mais miserável do que ser humano. Mas durante o final da série, os irmãos Salvatore estavam dispostos a se sacrificar para salvar Mystic Falls, mas Stefan injetou a Cura em Damon.

E como já era de se esperar, Damon era um incrível ser humano. Seu fim foi feliz, ao lado de Elena e sua família.

Confira também

The Vampire Diaries é uma série de televisão americana de drama sobrenatural e fantasia desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec. É baseada na série literária de mesmo nome, da autora L. J. Smith.

A série estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009 e ficou no ar até 10 de março de 2017, após oito temporadas.

No Brasil, ela pode ser acompanhada nos canais por assinatura Warner Channel e MTV, além do serviço de streaming Amazon Prime Video.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade