Próximo filme de Star Wars poderá se passar na era da Velha República segundo site

Apesar do desempenho abaixo de esperado obtido pela nova trilogia de Star Wars, parece que os produtores não tem pretensão de deixar a franquia esfriar na geladeira.

Ao que parece, o próximo filme da franquia – que sequer tem data estimada para ser lançado – poderá se passar durante a velha república e cobrir a história de Darth Bane e do jovem Yoda.

Segundo o site Making Star Wars, a nova produção se passaria 400 anos antes da Saga Skywalker, cobrindo uma linha de tempo que apesar de velha conhecida dos fãs mais assíduos, é inédita nos cinemas.

Ao que tudo indica, a intenção é produzir filmes stand-alone que se conectem de alguma maneira, numa sequência de eventos muito similar ao que vimos com as produções do MCU. Esta nova fase de Star Wars poderá contar D.B. Weiss e David Benioff encabeçando o projeto.

Apesar de nunca ter dado as caras em nenhum dos filmes da série, Darth Bane é um dos personagens mais importantes e influentes de todos os tempos.

Foi responsável por criar a “Regra de Dois” dos Sith, que em teoria estabelece que somente dois Sith podem existir por vez: um mestre e um aprendiz. Foi utilizando esta regra que Palpatine conseguiu derrubar a república, ao finalmente conversar o jovem Anakin Skywalker no poderoso Darth Vader.

Já Yoda é o lendário Mestre Jedi que difundiu a maioria dos conhecimentos da Ordem ao longo dos anos. Apesar de toda sua relevância e constância ao longo da saga, pouco se sabe sobre sua juventude e seus feitos na Velha República.

Atualmente, Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz desde o último dia 19 de dezembro.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade