Produtores confirmam que as filmagens da sequência de Guerra Mundial Z começam em 2019

Guerra Mundial Z foi lançado originalmente em 2013 e além de ter Brad Pitt como protagonista, o filme rapidamente chamou a atenção por trazer um estética diferente para os já conhecidos zumbis.

Em vez de criaturas lentas que vagam sem uma direção, o longa de Marc Forster trouxe zumbis que mais se parecem com bestas ferozes, que na maioria das vezes agiam em matilha, nos proporcionando cenas épicas de milhares de zumbis amontoados.

O sucesso do filme foi tão grande que em 2014 já se falava em uma continuação. Inicialmente quem comandaria o projeto era J. A. Bayona, mas ele acabou saindo para dirigir Jurassic World: Reino Ameaçado, deixando o projeto em um verdadeiro limbo. Até que em 2017, David Fincher (Clube da Luta) assumiu como diretor da sequência, mas ainda não havia previsões de quando o filme realmente começaria a ser gravado.

Até que em uma recente entrevista a Variety, os produtores Dede Gardner e Jeremy Kleiner, confirmaram que a continuação de Guerra Mundial Z começará a ser filmada em junho de 2019.

“Vamos começar as gravações em junho. O que mais você precisa saber? Brad Pitt estará de volta como Jerry Lane e David Fincher será o diretor.”

Embora a previsão do começo das gravações já esteja confirmada, Kleiner disse que o roteiro de Kelly ainda está em desenvolvimento.

“Dennis Kelly é um roteirista incrível que fez ‘Utopia’ e Matilda. Nós ainda estamos trabalhando no roteiro, mas ele fez um trabalho fantástico e acreditamos que será ótimo.”

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.