Cinema e TV

Patty Jenkins afirma que filmes feitos para streaming “parecem falsos”

Patty Jenkins, diretora dos dois filmes da Mulher-Maravilha, recentemente fez alguns comentários polêmicos durante um painel do CinemaCon, onde criticou os filmes lançados em streaming, afirmando que todos eles “parecem falsos”.

“Todos os filmes que os serviços de streaming estão lançando, me desculpe, mas eles parecem filmes falsos para mim”, afirmou a diretora (via LA Times). “Não ouço falar deles, não leio sobre eles. Não está funcionando como um modelo para estabelecer algum tipo de grandiosidade lendária.”

Na continuação do painel, Jenkins ainda reforçou que faz filmes para o cinema, mas também disse que não vê problema em alguém assistir um filme pela segunda ou terceira vez no celular.

“A verdade é que faço filmes para a tela grande. Estou OK com as pessoas assistindo pela segunda ou terceira vez em seus celulares, mas não estou fazendo isso para essa experiência. Eu amo a experiência cinematográfica e não entendo por que estamos falando em jogá-la fora por 700 serviços de streaming para os quais não há espaço no mercado. Não faz sentido para os estúdios que têm uma indústria de bilhões de dólares jogar isso no lixo para que possam rolar os dados competindo com a Netflix.”

Desde o início da pandemia, alguns diretores de renome têm se posicionado contra os lançamentos direto em streamings, como Christopher Nolan e Denis Villeneuve. Esse movimento vai de encontro com o que tem sido visto nas premiações de cinema, com a presença cada vez maior de filmes lançados em streaming, além do próprio investimento dos estúdios nas suas plataformas.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade