PUBLICIDADE
InícioCinema e TVOs 6 melhores momentos da segunda temporada de Grey’s Anatomy

Os 6 melhores momentos da segunda temporada de Grey’s Anatomy

Transmitida entre 25 de setembro de 2005 e 15 de maio de 2006, a segunda temporada de Grey’s Anatomy é até hoje uma das mais queridas pelos fãs, contando com cenas, pacientes e conflitos memoráveis na história da série.

PUBLICIDADE

Hoje, para refrescar sua memória sobre tudo o que aconteceu nesta season, que contou com 27 episódios, listamos aqui os 6 melhores momentos da segunda temporada de Grey’s Anatomy na nossa opinião. Confira!

Os 6 melhores momentos da segunda temporada de Grey’s Anatomy

O colapso de Cristina

PUBLICIDADE

Cristina, que está grávida de Burke, desmaia durante uma cirurgia em que o próprio Preston está comandando e onde ela está como espectadora. Após receber ajuda de Addison Montgomery, ela acaba tendo que abortar o bebê e fica “presa” a cama do hospital durante algum tempo.

Depois de receber a visita de sua mãe, ser obrigada a ouvir seus comentários e não poder trabalhar para ocupar sua cabeça, ela acaba não aguentando e desaba em um choro compulsivo. Ela chega a gritar “Alguém me dê um sedativo!”, em uma cena inesquecível da série.

George e a cirurgia no elevador

George e Alex ficam presos em um elevador com um paciente em estado gravíssimo. Sem tempo para esperarem que o elevador seja consertado e eles possam chegar ao centro cirúrgico, Burke decide encorajá-los a realizar a cirurgia ali mesmo. Através da porta ele passa o bisturi para Alex, mas para surpresa de todos o médico congela e quem acaba realizando o procedimento é George.

PUBLICIDADE

O pedido de Meredith

Em uma das cenas até hoje mais lembradas pelos fãs de Grey’s Anatomy, Meredith decide se declarar para Derek, esperando que ele finalmente faça uma escolha entre ela e Addison. Após desabafar com o médico, ela diz a icônica fala “Portanto, me pegue. Me escolha. Me ame.”

PUBLICIDADE

Os pacientes do acidente de trem

Depois do descarrilamento de um trem onde diversas pessoas se feriram, duas vítimas chegam ao hospital em estado gravíssimo. Bonnie e Tom são dois desconhecidos que acabaram empalados em uma mesma barra de ferro, e que, conscientes da gravidade da situação em que se encontram, acabam desenvolvendo uma amizade e empatia tocantes.

PUBLICIDADE

Para que ao menos um deles possa sobreviver é necessário que o outro seja puxado da barra, e os médicos são obrigados a lidar com uma triste e dura realidade, que se torna apenas mais leve pela forma como os pacientes a encaram.

A bomba

PUBLICIDADE

Um paciente chega ao hospital junto com uma paramédica que tentou estancar a ferida em seu peito com a própria mão. Sem poder se mover para não prejudicar a vítima, ela acompanha os médicos até a sala de cirurgia, quando todos descobrem que na verdade o que causou a ferida no paciente é uma bomba que ainda não explodiu.

Em pânico, a paramédica não aguenta a pressão e retira sua mão do ferimento, sendo substituída prontamente por Meredith. O esquadrão anti-bomba chega e consegue salvar a vida da médica, mas ao se afastar para desarmar a bomba, ela explode e mata Dylan, o chefe do grupo.

A morte de Denny

PUBLICIDADE

No final da temporada, Denny Duquette – um charmoso paciente do hospital com quem Izzie se envolve amorosamente -, se torna o centro das atenções quando a médica, percebendo que ele não receberá o coração que necessita, corta seu fio LVAD para que ele piore e possa entrar no topo da lista de transplantes.

Os internos assumem a responsabilidade pelo ocorrido junto com Izzie, e quando a médica finalmente acha que as coisas irão se acertar, pois Denny conseguiu o coração, o paciente tem um derrame pós-operatório e morre. Transtornada, Stevens assume a culpa do ocorrido e pede demissão do hospital.

PUBLICIDADE

E aí, gostou das nossas escolhas? Ou existem outros melhores momentos da segunda temporada de Grey’s Anatomy na sua opinião? Conta para a gente nos comentários!

Confira também:

PUBLICIDADE

Grey’s Anatomy é uma série de estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 15 temporadas.

Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si assim como com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredeith Grey e Derek Shepherd.

Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.

No Brasil, Grey’s Anatomy pode ser assistido no canal por assinatura Sony, ou na Netflix.

PUBLICIDADE
Paulinha Alves
Paulinha Alves
Sou jornalista e produzo conteúdo para plataformas impressas e digitais. Tenho blogs desde que me entendo por gente, e sou apaixonada por games e cultura pop.