Sendo uma das protagonista de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, Galadriel tem recebido bastante destaque desde o começo da série. No entanto, os fãs da obra de J. R. R. Tolkien podem ter notado que a produção fez uma importante mudança na história da elfa.
Caso você não esteja familiarizado, a nova série da Amazon se passa no período conhecido como a Segunda Era da Terra Média, mostrando uma Galadriel mais guerreira e obstinada procurando por todos os rastros de Sauron e seus servos, o que é um pouco diferente da forma como a personagem é apresentada na trilogia de Peter Jackson.
No entanto, como mostrado em O Senhor dos Anéis, Galadriel é a governante de Lothlórien ao lado do seu marido, Celeborn, que teoricamente deveria aparecer na série. Pelo que se sabe, Galadriel e Celeborn se conheceram ainda na Primeira Era antes da Guerra da Ira, e durante a Segunda Era já estavam juntos.
A inclusão desse relacionamento é relativamente importante para o futuro da história, já que Galadriel e Celeborn são os pais de Celebrían, que por sua vez é a esposa de Elrond e a mãe de Arwen.
Embora ainda não saibamos se a Amazon pretende cortar ou não o papel de Celeborn, como a série tem condensado acontecimentos que ocorreriam ao longo de vários anos, é possível que Celeborn seja apresentado um pouco mais na frente ou em outras temporadas, principalmente para não interferir na jornada de Galadriel.
Os novos episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder são lançados todas as sextas-feiras.
Confira também:
- Elenco de O Senhor dos Anéis defende colegas de ataques racistas
- Senhor dos Anéis – Quem é Celebrimbor e por que ele quer construir uma forja?
- O Senhor dos Anéis – Por que Galadriel tomou aquela decisão no primeiro episódio?
- Trilha sonora da série de O Senhor dos Anéis foi criada pelo mesmo compositor de God of War
- Senhor dos Anéis – Quantos anos Galadriel tem durante a série?
- Showrunners de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder já sabem como a série vai terminar