Categorias: Cinema e TV

O final de Game of Thrones foi exatamente como nos vazamentos, e tão decepcionante quanto esperávamos

Game of Thrones encerrou sua exibição original no final deste noite, e se alguém esperava que a série fosse surpreender no capítulo final, provavelmente ficou decepcionado ou decepcionada com o que aconteceu.

No fim das contas, tudo o que havia vazado anteriormente, e que nós trouxemos por aqui, acabou acontecendo: Daenerys foi morta por Jon Snow, Bran ficou com o Trono de Ferro (ou melhor, com os Seis Reinos, já que nem Trono de Ferro mais existe) e Jon foi pra Muralha.

É verdade que encerrar uma obra tão grandiosa era uma tarefa realmente hercúlea, mas será que as decisões tomadas por David Benioff e Dan Weiss foram as melhores possíveis para o final da série?

A resposta provavelmente é não, já que nos livros, Martin conseguirá levar o tempo que for necessário para desenvolver todos os personagens e amarrar as pontas soltas, e aqui os dois Showrunners preferiram fazer uma temporada mais curta e bem mais corrida, ainda que a HBO tenha oferecido com todas as letras o tempo e o dinheiro que fossem necessários para que tudo terminasse a contento.

Vale ressaltar ainda que o corte de um personagem (o Jovem Griff, para quem já leu os cinco livros publicados) acabou prejudicando bastante o desenvolvimento de Daenerys e a Guerra dos Sete Reinos no fim das contas.

Além disso, os Sete Reinos viraram Seis Reinos assim, do nada, sem nenhum tipo de resistência, simplesmente porque os Stark mereciam, foi algo bem preguiçoso.

É verdade que há pontas soltas para novas séries (quem aí não gostaria de ver Arya descobrindo o que tem a oeste de Westeros, não é mesmo?) assim como os outros spin-offs que Game of Thrones vai ganhar no futuro, mas eu realmente acho que eles conseguiriam fazer algo melhor.

O que exatamente? Isso é difícil de colocar em palavras, mas se as temporadas 7 e 8 fossem de 10 capítulos, como as de 1 a 6, haveria a possibilidade de trabalhar melhor os personagens e até mesmo caminhar em direção a esse final de uma forma bem menos forçada.

Vale ressaltar que a escolha de Bran como Rei de Westeros realmente foi uma escolha totalmente aleatória. Quer dizer então que o objetivo do Corvo de Três Olhos era ser Rei de Westeros? Vencer o Rei da Noite foi simplesmente um bônus? E Drogon? E os Selvagens? Tantas perguntas sem respostas.

Curiosamente, até na série As Crônicas de Gelo e Fogo ficaram prontas antes da obra original de George Martin.

Seja como for, Game of Thrones já está na história como uma das maiores, senão a maior série de todos os tempos.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Posts Recentes

Este é o motivo pelo qual Goku e Vegeta não usaram as Sementes dos Deuses para ficarem mais fortes em Dragon Ball Super

Em Dragon Ball, os Saiyajins tem um poder específico de ficar muito mais fortes e poderosos após se recuperar de…

3 minutos atrás

Capítulo 2 de Fortnite traz novas maneiras de subir o nível do Passe de Batalha

A atualização que traz o Capítulo 2 de Fortnite ao game já está disponível para PC, PS4, Xbox One, Nintendo…

4 minutos atrás

Entenda o motivo pelo qual Might Guy é representado como sendo tão “bobo” em Naruto Shippuden

Dentre todos os personagens da franquia Naruto, Might Guy sem dúvida é um dos mais caricatos, tendo uma personalidade extremamente…

57 minutos atrás

League of Legends receberá versão mobile, Card Game, FPS, Jogo de Luta e série animada

A Riot Games realizou na noite desta terça-feira (15) um evento especial em comemoração aos 10 anos League of Legends,…

9 horas atrás

Fã de Dragon Ball Super faz homenagem à Mr. Satan e Videl em um cosplay não intencional

Ao longo dos anos, a franquia Dragon Ball foi capaz de reunir dezenas ou até mesmo centenas de milhões de…

10 horas atrás

Patrick Dempsey, o Derek Shepherd de Grey’s Anatomy, ganha prêmio e agradece Shonda Rhimes

Nesta semana, Patrick Dempsey, o nosso eterno Derek Sheperd de Grey’s Anatomy, ganhou um prêmio no MIPCOM, evento do mercado…

14 horas atrás

Este website utiliza cookies